domingo, 27 de maio de 2012

Muita parra e pouca uva

Nada de golos, poucas ocasiões para eles aparecerem e acima de tudo sobram pontos de interrogação na cabeça dos Portugueses. O primeiro encontro de preparação, durante o estágio, para o Europeu 2012 esteve longe de ser brilhante. 0 x 0 em Leiria e muito trabalho para Paulo Bento. A defesa Portuguesa cumpriu, o meio-campo mostrou fibra, mas o ataque (sempre ele) continua a dar dores de cabeça aos Portugueses.

Portugal teve uma exibição pobre e mostrou pouca motivação e empenhamento no jogo. A Selecção Nacional apresentou-se muito lenta, perante um adversário que não deu muito trabalho à defesa Nacional.

Beto foi a surpresa na baliza da Seleção. O guarda-redes do Cluj foi aposta de Paulo Bento, num sinal de que Eduardo pode ser a terceira opção para as redes Nacionais. Quaresma e Ronaldo foram as asas de uma Seleção que pouco conseguiu voar.

Na primeira parte Portugal mostrou pouca intensidade no jogo, teve vários passes falhados e revelou ter falta de soluções para furar o esquema defensivo da 98ª Selecção do ranking FIFA. As oportunidades de Portugal contam-se pelos dedos de uma só mão e apenas os livres de Cristiano Ronaldo fizeram abanar as redes... mas do lado de fora.

Na segunda parte, Portugal entrou melhor, mas a Macedónia cresceu em alguns períodos do jogo. Hugo Viana teve a oportunidade de voltar a sentir "o peso" da camisola Nacional. O jogador do SC Braga entrou para o lugar de Miguel Veloso, mas nem ele conseguiu empurrar a equipa para o golo.

De resto, até ao final a Seleção arrastou-se embalada pelos assobios dos adeptos que marcaram presença no estádio de Leiria. Para a semana há mais e os Portugueses querem, por certo, mais, muito mais.

Dois jogos consecutivos sem golos a valerem dois empates. Primeiro foi na Polónia, agora com a Macedónia. O Euro 2012 está aí à porta e Portugal tem que fazer mais (muito mais) se quiser «brilhar» no certame da Polónia e da Ucrânia.

Retitrado de zerozero

Melhor em Campo: Ricardo Quaresma

Sem comentários: