terça-feira, 22 de maio de 2012

O Cantinho das Modalidades


Bilhar

Realizou-se, no passado fim-de-semana, no salão do Clube de Bilhar da Amadora, o Campeonato Nacional individual às três tabelas. Rui Manuel Costa e João Ferreira, atletas do FC Porto CIN sagraram-se, respectivamente, Campeão e Vice-campeão Nacionais.

Na próxima época, Rui Manuel Costa vai participar no Campeonato da Europa e João Ferreira vai defender, no próximo dia 26 de Maio, o título de Bicampeão de Esperanças, que se revalidar, lhe dará acesso ao Campeonato da Europa de Juniores.

Andebol

Numa jornada de festa, em que o resultado apenas importava para a equipa forasteira, os Dragões não deixaram de mostrar a sua raça. Na última jornada daquela que será conhecida como a época do "Tetra", o FC Porto Vitalis "esmagou" o Sporting, vencendo por 36 x 26. Entre a primeira fase e a fase final, os Azuis e Brancos apontaram 999 golos. Notável.

10.ª e última jornada da fase final do Andebol 1, está confirmado o nome do jogador mais valioso da prova. Gilberto Duarte, lateral esquerdo do FC Porto Vitalis e há muito líder deste “ranking”, ficou na primeira posição da tabela, com 141,4 pontos. O primeira linha também integra o “sete” ideal desta ronda, com 7,6 pontos, depois de ter apontado nove golos ao Sporting, no passado Sábado.

Gilberto Duarte ficou ainda no topo de outra classificação, a das acções defensivas. O número final foi de 80: 46 blocos, sete desarmes, três faltas atacantes e 24 intercepções.

Hugo Laurentino é outro jogador do FC Porto que faz parte da equipa ideal da jornada. O guarda-redes somou 2,1 pontos e terminou no quarto lugar do “ranking” dos melhores guarda-redes, sagrando-se no entanto o mais eficaz da prova, com 40,61% dos remates defendidos.

Na tabela dos 10 mais valiosos do Andebol 1 encontram-se mais três andebolistas Azuis e Brancos: Pedro Spínola é sexto, com 98,7 pontos, o Capitão Ricardo Moreira é oitavo, com 84,5, e o pivô Tiago Rocha é décimo, com 78,55.

Basquetebol

No primeiro jogo da dupla Jornada deste fim-de-semana, o FC Porto Ferpinta perdeu, no Sábado, o terceiro jogo da final dos playoffs da Liga e o primeiro na Luz, por 67 x 66. 

Com o Benfica em vantagem (2 x 1), os Dragões, Campeões e vencedores da fase regular, tinham a obrigação de ganhar a quarta partida, que se disputou no passado Domingo, novamente em Lisboa, para poder trazer a discussão do título para o Dragão.

E assim foi pois os Dragões venceram na Luz e adiaram a discussão do título para a proxima quarta-feira, no Dragão.

Depois da vitória de Domingo, no Pavilhão da Luz, por 65 x 74, o FC Porto Ferpinta repôs o empate (2 x 2) na final dos Playoffs da Liga, adiando a decisão para o quinto e último jogo com o Benfica. Num encontro que os Azuis e Brancos não podiam perder, o Norte-americano Rob Johnson distinguiu-se como o MVP.

Sem comentários: