Tudo tem o seu tempo e chegou o tempo de fazer uma pausa nas Crónicas sobre o Real Madrid CF. A altura é das Selecções e estar aqui a dissecar algo que está em stand-by é complicado para além de que o EURO 2012 tem colocado os nossos Corações a puxar somente pela Selecção do nosso País.
E por falar nisto penso que não posso deixar de dar uma opinião sobre o que se passou na Final da Copa del Rey. A questão de assobiar o Hino Nacional Espanhol é algo que não percebo apesar de até aceitar que o País Basco tenha uma identidade muito própria que faça deste um Orgulhoso Estado.
O mesmo não posso dizer da Catalunha que não é um País, nunca teve nada que fizesse desta Região um País e historicamente falando nada tem a ver com o País Basco. Se um tem uma razão credível para ter uma atitude separatista, o outro apenas tem como único objectivo o aumento do lucro alimentando um ódio que não encaixa na mente de um Ser civilizado.
Eu posso não ser grande admirador da Capital Portuguesa e muito menos pactuo com a maneira centralista que caracteriza o nosso Portugal, mas nunca, nunca assobiarei o Hino Nacional Português.
Posso ter muitos defeitos mas não sou Adepto de ocasião como são os Catalães que até tem na Roja Jogadores do FC Barcelona que nas duas últimas Competições de Selecções ganharam tudo. Sim, quando a Espanha se sagrou Campeã do Mundo e da Europa Barcelona festejou e não veio com esta treta propagandista de assobiar o Hino de Espanha. Fica mal a esta Região ter gente desta índole e é uma pena que um grande Clube como o FC Barcelona alimente este tipo de tretas.
E mais não digo porque não vale a pena. Até á pré temporada do Clube Blanco. Vamos a ver quem irá reforçar um Clube que promete enfrentar a época 2012/13 com “Ganas” de Campeão. Há que manter a Casablanca no boim caminho cimentando o poderio a nível interno para que se possa alcançar a tão almejada 10.º Champions… Jogadores de Classe Mundial que são Madridistas de corpo e alma como o Higuaín tornarão este sonho realidade. Até lá lembrem-se: ¡¡Hala Madrid!!
Sem comentários:
Enviar um comentário