quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Cantinho das Modalidades


Natação

Paula Oliveira foi sétima classificada nos 50 metros bruços do Campeonato da Europa de Juniores, que decorre em Antuérpia, na Bélgica. A nadadora Portista atingiu a final da prova, disputada na tarde da passada quarta-feira, apurando-se com o sexto melhor tempo das meias-finais, fase em que estabeleceu um novo recorde pessoal, com o tempo de 32.56 segundos.

A anterior melhor marca de Paula Oliveira, registada nas eliminatórias realizadas durante a manhã, era de 33.05 segundos. Na final, a Portista nadou a distância em 33.18 segundos.

Andebol

O sorteio dos torneios de qualificação para a EHF Champions League, realizado na última terça-feira em Viena, colocou no caminho do FC Porto Vitalis três equipas dos Balcãs: Sloga (Bósnia e Herzegovina), Partizan (Sérvia) e Lovcen (Montenegro).

Os Dragões estão integrados no grupo 1, com jogos a 8 e 9 de Setembro, e defrontam nas meias-finais o Partizan.

Se ultrapassar a formação sérvia, que impediu o FC Porto de chegar à Champions na última época (derrota por 26-33, a 4 de Setembro de 2011), o adversário na final vai sair por isso do confronto entre Sloga e Lovcen. O local onde o torneio se vai disputar ainda não é conhecido, mas, por sorteio, o Partizan tem o direito de preferência.

Sem comentários: