![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizzRoWli-_0OyCrgvga9V0i6Q-XgVltc0LxHar7C395gzBzpCOZuSrsSN_cvzgILf9y4g_ycok0c-YIsnw-y3gcXEo-0DS67pj-rdbM3fa0oqc8D7iAd9yZQIQV3Wi4jqWKId7e7bckHQ/s400/Foto_oficial_de_cantera.jpg)
Por vezes acontecem coisas no mundo Merengue que não lembram ao Diabo pois são de uma estupidez militante. Primeiro tivemos a troca de galhardetes entre José Mourinho e Valdano, depois as inúmeras birras de Casillas com o Treinador Luso e Cristiano Ronaldo, de seguida foi a vez de Sérgio Ramos dar uma de chico esperto ao desafiar o Treinador e agora temos um desentendimento entre José Mourinho e o Treinador da Cantera do Real Madrid CF quanto á forma como deve ser gerida a equipa de jovens.
Diga-se de antemão que em todas estas complicações o Special One passou sempre por cima e conseguiu sempre impor a sua lógica. Afinal é um facto que o Clube Blanco passou a ganhar Títulos após a sua chegada virando assim uma página negra da História do Clube que teve como expoente máximo uma eliminação na Copa del Rey ante uma Equipa da Segunda Divisão B Espanhola.
Ora tendo o Técnico Português um CV invejável que faz dele o Melhor Treinador do Mundo e tendo este quase colocado a Equipa Merengue nos eixos, não é razoável que seja este a definir toda a Política Desportiva do Clube? Na mente de qualquer Madridista sim, mas na de certos “Madridistas disfarçados” que tem um microfone e caneta na mão não.
Esta semana que está a terminar foi pródiga em ataques a Mourinho com a história de que este não aposta na Cantera. O Jornal MARCA chegou mesmo a publicar um grafismo que demonstra por a+b que o Real Madrid CF não aposta nos Jogadores que forma, colocando no lado positivo da sua opinião o FC Barcelona que tem um plantel quase na totalidade de origem “canterana”. Análises sem nexo e que servem apenas para atacar o Português, mas já lá vamos.
Contudo esta guerra não foi iniciada pela Imprensa. O cavalheiro que deu o pontapé de saída foi o Capitão Casillas. Isto porque o Espanhol tentou justificar uma tremenda asneira sua que deu o golo da vitória ao Dortmund numa partida a contar para a Champions com a colocação de Essien a defesa lateral esquerdo. O nosso amigo Iker esqueceu-se foi de dizer que na altura tanto Marcelo como Coentrão estavam lesionados, e que no plantel não há mais ninguém que faça a posição com relativa segurança. Mas lá surgiram os mestres da táctica a afirmar que “José o Anti-Espanhol” deveria ter apostado no jovem Nacho. Estes nossos amigos esqueceram-se de que o jogo era da Liga dos Campeões e que do outro lado da barricada estava somente o Bi Campeão da Alemanha…
Mas vamos lá a ver… Querem falar da Cantera? Então falemos da Cantera. O Real Madrid CF foi a Alcoy para disputar a 1. Mão da Copa del Rey da presente Temporada contra o CD Alcoyano. José Mourinho aproveitou para dar algum descanso aos habituais Titulares e deu tempo de jogo aos tão aclamados e “talentosos” Canteranos.
Ora bem, o Guardião Adán era uma tremenda desgraça quando um Jogador adversário cruzava uma bola para a área, Nacho teve duas paragens cerebrais que só não deram golo porque do outro lado estava uma Equipa da Segunda Divisão B e Rodriguez marcou um golo que foi um tremendo frango do Guarda-redes do Alcoyano.
È neste tipo de Canteranos que os defensores do Jogador Espanhol querem que Mourinho aposte? Então mandem o Treinador Português embora e vão buscar o Pellegrini que este faz-vos as vontades todas e é eliminado na Copa del Rey por equipas de amadores e na Europa do Futebol faz figuras tristes.