Bilhar
O FC Porto/Cin conquistou no passado Sábado a sua 8.ª Taça de Portugal de bilhar às três tabelas consecutiva, ao vencer a equipa do ALAB, de Lisboa, por 2 x 0.
Rui Manuel Costa, Manuel Santos Oliveira, João Ferreira e Alipio Jorge foram os vencedores da prova, que decorreu no salão do Leça FC.
Basquetebol
A equipa Dragon Force sagrou-se no último Domingo Campeã Nacional de Sub20, depois de vencer o Benfica por 67 x 66, na terceira e última jornada da fase final, disputada no pavilhão do clube Lisboeta. Um cesto de Hugo Sotta, a três segundos do fim, deu o triunfo aos Portistas, que estavam na frente ao intervalo (35 x 28).
Nesta fase final, os jovens Azuis e Brancos derrotaram ainda o Algés (65 x 61) e a Ovarense (92 x 85).
Hóquei em Patins
O FC Porto Império Bonança perdeu no passado Domingo a hipótese de se sagrar pela terceira vez Campeão Europeu, ao ser batido por um golo de ouro de Diogo Rafael, do Benfica, que assim conquistou o título pela primeira vez.
Os Dragões lideraram grande parte do encontro e acabaram por cair ao minuto e meio do prolongamento, com um remate de meia distância do Lisboeta.
Andebol
O FC Porto Vitalis voltou a perder a oportunidade de conquistar a primeira “dobradinha” da sua história, ao ser derrotado pelo Sporting, por 30 x 28 (após prolongamento), em Tavira, na final da Taça de Portugal. Os Dragões, liderados pelo capitão Ricardo Moreira (dez golos), deixaram fugir uma vantagem de dois golos, a quatro minutos do fim.
Ao intervalo, o Sporting vencia por um golo (13 x 12), mas o ascendente ao longo do segundo tempo foi quase sempre Azul e Branco. A quatro minutos do fim, Gilberto Duarte foi excluído e o FC Porto perdeu a vantagem (25 x 23) que tinha arrecadado. No prolongamento, apesar da excelente exibição do guarda-redes Alfredo Quintana, o Sporting conseguiu superiorizar-se.
A equipa treinada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Pedro Spínola, Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (10), Elias Nogueira (1) e Wilson Davyes. Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (1), João Ferraz (5) e Hugo Rosário (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário