Hóquei em Patins
O FC Porto Fidelidade bateu no passado Sábado o Infante de Sagres, por 6 x 1 (4 x 0 ao intervalo), conquistando assim o Torneio organizado pelo clube "vizinho". Vítor Hugo, com um "hat-trick", Caio, com um "bis", e João Almeida foram os autores dos golos.
Na véspera, nas meias-finais, os Dragões tinham batido o CD Póvoa por 5 x 2 (1 x 0 ao intervalo). Caio (três), Tiago Losna e Vítor Hugo foram os marcadores.
Andebol
O FC Porto Vitalis perdeu no último Domingo no pavilhão do Kolding, por 25 x 20, na estreia do Pentacampeão Português na Fase de Grupos da EHF CHampions League. Os Dragões entraram bem no jogo e discutiram-no até aos últimos dez minutos, mas a maior experiência dos Dinamarqueses veio ao de cima.
O capitão Ricardo Moreira foi o autor do primeiro golo dos Dragões na competição, num contra-ataque, e os Portistas até lideraram o marcador durante os primeiros 10 minutos. A segunda metade da primeira parte foi fatal para o FC Porto, que chegou a estar a perder por 13 x 6. Ao intervalo, o resultado era de 15 x 10, favorável aos Dinamarqueses.
No segundo tempo, os Dragões aguentaram o ritmo impiedoso da melhor competição europeia de clubes e a margem de quatro golos foi quase sempre uma constante. À entrada dos últimos dez minutos, o FC Porto dispôs de algumas ocasiões para se aproximar do adversário e discutir o triunfo, podendo mesmo ter chegado aos 20 x 18. Porém, emergiu Kasper Hvidt, um dos melhores guarda-redes do Mundo, e que foi um enorme obstáculo aos remates Azuis e Brancos.
Esta estreia na Champions League prova que não há “papões” nesta competição e que o FC Porto Vitalis pode causar muitas dificuldades aos adversários, nomeadamente em sua casa. Face a defesas muito agressivas e fisicamente poderosas, será necessário melhorar alguns aspectos, mas os Dragões (sem os lesionados Ferrer, Spínola e Rosário) mostram pedalada para estas andanças.
Sem comentários:
Enviar um comentário