terça-feira, 26 de novembro de 2013

Garantir o mínimo

Custa a crer mas o Futebol Clube do Porto poderá hoje garantir a sua participação na Liga Europa se vencer o Áustria de Viena em sua casa. 
 
O normal seria os Dragões estarem a lutar pela passagem à fase seguinte mas a fraca prestação que estes têm tido na prova colocam o Clube Azul e Branco mais próximo da Liga Europa do que na fase seguinte da prova milionária dado que os Portistas já não dependem de si para se apurarem para os oitavos-de-final.
 
Sobre o adversário de mais logo não há muito a dizer senão que é um osso muito duro de se roer. No Grupo dos Campeões Nacionais o Austria Wien tem 3 derrotas e apenas 1 empate nas quatro jornadas já disputadas até ao momento. E acrescente-se que tirando o Atlético de Madrid todos os outros adversários tiveram de sofrer a bem sofrer para derrotar os Austríacos pela margem mínima tanto em casa como fora de portas. 
 
Para mais esta equipa já não tem possibilidades de continuar nas provas europeias sendo que mais logo vai estar em jogo somente o sue prestígio e alguns milhares de euros que fazem sempre jeito a qualquer clube.
 
Isto para dizer que um Futebol Clube do Porto concentrado e com as ideias bem esclarecidas na sua linha defensiva pode muito bem derrotar este FK Austria Wien e suspirar por um tropeção do Zenit ante os Espanhóis do Atlético. Esperemos que seja mesmo assim.
 
A chamada de Mangala é a novidade na Lista de Convocados elaborada por Paulo Fonseca para a recepção ao Áustria Viena, marcada para hoje, às 19h45, referente à 5.ª jornada do Grupo G da UEFA Champions League.
 
Após cumprir castigo diante do Nacional, o central Francês volta a integrar a convocatória do técnico Portista, rendendo o médio Brasileiro Carlos Eduardo em relação aos eleitos para o duelo com os Madeirenses.
 
Lista de 18 Convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
 
Onze Provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Josué, Varela e Jackson.
 
Quem não puder acompanhar esta partida em directo basta que visite o Blog perto da hora do jogo dado que vamos tentar disponibilizar alguns streams.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Austria ainda não está fora das competições europeias.
Se ganhar hoje no Dragão (longe vá o agoiro!!!) por exemplo por 2-1, passa para a nossa frente. E se a seguir ganhasse em casa ao Zenit, ficaria, pelo menos, em terceiro lugar mesmo que nós vencêssemos em Madrid.

António Costa

Pedro Silva disse...

Mea culpa António Costa.

Foi uma antevisão mal penada no que a este aspecto diz respeito mas ninguém é perfeito.

Grato pela correcção.