sexta-feira, 29 de novembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: A máquina funciona?

Demorou tal como se tinha previsto mas ao que parece a maquinaria Merengue começou a carburar e já não sabe fazer outra cosia senão ganhar. Salvo erro o único resultado menos positivo desde a derrota em Nou Camp foi o empate a duas bolas em Turim ante a Juventus num encontro que dizia respeito à Liga dos Campeões. A partir daí tem sido sempre a somar.
 
As melhorias parecem mais do que evidentes e são tais que o Real Madrid CF até se pode dar ao luxo de fazer descansar o seu melhor jogador que não deixa de alcançar goleadas em Espanha e fora desta. Tudo parece estar conforme e já nem se ouve falar de Jogadores insatisfeitos e isto dos egos inchados do balneário é coisa do passado.
 
Obviamente que o que escrevi até aqui é o mundo cor-de-rosa que se vende em certos sectores da Imprensa escrita dos Nuestros Hermanso.
 
Bem vistas as coisas nem tudo está bem quando se marca bem. Pelo contrário! Carlo Ancelotti precisou de dez jornadas para perceber como lidar com a equipa que tem em mãos e pelo meio já perdeu com Atlético de Madrid e Barcelona que são somente os dois rivais na corrida pelo Título de Campeão de Espanha. Inclusive a derrota com a equipa de Simeone foi em pleno Bernabéu! Pergunto o que andou Ancelotti a fazer na pré temporada.
 
Não obstante 14 jornadas volvidas a equipa Blanca ocupa o terceiro lugar de La Liga BBVA e está a 3 pontos do segundo Atlético e a seis pontos do líder FC Barcelona. Isto num campeonato como o de Espanha é muito ponto para recuperar porque se é verdade que o Real goleia também é verdade que os outros também goleiam e de que maneira! Pode ser que com a lesão de Valdés e a entrega da baliza Culé a Pinto os Catalães percam pontos mas os Colchoneros de Madrid parecem estar imparáveis e não vão desperdiçar eventuais deslizes do Barcelona.
 
Depois temos ainda o problema das vacas sagradas a quem nada pode ser dito ou feito quer estas estejam bem ou mal. Casillas continua a “moer” uma possível saída de Madrid e de preferência para Barcelona e Sérgio Ramos continua a ser o inimputável do costume e depois é o que se vê nas Competições Europeias. Sempre quero ver até quando é que o Pacificador vai conseguir manter estes dois artistas caladinhos e sossegados para o bem de todos…
 
Portanto como se poder ver, nem tudo são rosas. Há muito trabalho pela frente e não creio que Carlo Ancelotti seja o Homem certo para tamanha tarefa. Para mais Gareth Bale continua sem impressionar e só é forte com os fracos não justificando de forma alguma a pressão que foi feita aquando da sua transferência por valores mais que absurdos.