Sempre disse e mantenho que os jogadores mesmo que bem renumerados são Seres Humanos. Tem dias bons e maus e tal tem muitas vezes reflexo nos jogos das suas equipas. O empate a zero bolas que o Real Madrid CF alcançou ante o CD Olímpic de Xàtiva foi um dia mau e não deve de forma alguma ser empolado pela negativa.
É verdade que o Xátiva milita na 2.ªDivisão B de Espanha mas a Copa del Rey é uma competição onde as surpresas acontecem com alguma naturalidade. Para mais a imprensa Espanhola que agora tece uma chuva de críticas a este empate foi aquela que na temporada anterior se fartou de crucificar José Mourinho por este não apostar nas camadas jovens do Clube. Agora esta não terá grande margem de manobra para criticar Ancelotti que apostou em La Fábrica nesta partida.
Além disto os Jogadores jovens são mesmo assim: irregulares. È muito raro encontrar-se um Jogador que venha das camadas jovens e tenha um desempenho brilhante na equipa principal. È assim com Jesé, Morata, Nacho, Casemiro e outros tantos jovens de valor que militam no plantel da Equipa Blanca. E há também que ver que o RM Castilla está a realizar um Campeonato muito fraquinho na Segunda Liga dos Nuestros Hermanos.
Posto isto penso que será importante para a equipa Merengue que não se entre agora no jogo do 8 e do 80. Nem a equipa é assim tão má nem a equipa é assim tão boa como andaram a fazer crer nos últimos jogos que o Real realizou e venceu. Há que aproveitar o momento complicado que o FC Barcelona está a atravessar e vincar uma posição ainda mais firma na Europa.
Uma última nota para Di Maria. Pelo que tenho lido e ouvido O Argentino não está a achar muita piada ao facto de agora ser suplente de Gareth Bale e já começa a ameaçar com uma possível saída já em Janeiro.
Confesso que nunca vi nada de especial em Di Maria e mesmo não sendo grande fã de Bale prefiro mil vezes o Galês ao franzino e pouco profissional Di Maria. Di Maria resolve um jogo aqui e outro acolá, já Bale tem feito o mesmo se bem que de uma forma muito mais espectacular e eficiente não caindo ao chão mal sente o sopro de um adversário. Em todos os aspectos Gareth mete Di Maria ao bolso e merece sem sombra de dúvida ser titular em detrimento do Argentino.
E quem não está bem que se ponha. Fala-se no Mónaco e todos sabemos que os Monegascos não têm problemas em pagar o que for preciso para ter um Jogador. Para mais ao que se vai dizendo a ida de Di Maria poderá significar o ingresso de Falcao em Madrid já em Janeiro. Di Maria que apanhe o primeiro avião para o Mónaco. Os Madridistas agradecem!
Sem comentários:
Enviar um comentário