quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Sérgio "Rambo" Ramos

Já há muito que venho demonstrando o meu descontentamento com certas atitudes do central Sérgio Ramos, atitudes estas que depois prejudicam o Real Madrid CF como aconteceu em Osasuna onde a equipa Blanca deixou ficar dois pontos dado que empatou a duas bolas com a equipa local e onde teve de jogar com dez.
 
Há uma regra de ouro no futebol que se aprende nos escalões de formação e que é aplicável durante toda a carreira de um futebolista: se vires um cartão amarelo não forces de forma alguma o segundo senão serás expulso. 
 
Pelos vistos Ramos não assimilou bem esta “lei do futebol” e insiste na sua saga de colecionador de cartões amarelos e vermelhos não se importando que esta sua atitude temerária possa prejudicar o Clube em que joga. Foi isto que mais uma vez aconteceu na última jornada de La Liga BBVA. Sérgio viu um cartão amarelo e depois toca a tomar uma atitude que o levou a ver o segundo e a consequente expulsão. Mais burrice que esta é impossível.
 
Não vou aqui discutir (nem me interessa) se os cartões amarelos foram bem ou mal exibidos. Não quero de forma alguma seguir este caminho. E muito menos vou tentar dissecar porquê razão a Federação Espanhola de Futebol resolveu retirar um dos amarelos exibidos a Ramos inibindo assim o Atleta de ter de cumprir castigo ante o Valência. A verdade é que isto não altera absolutamente nada o empate alcançado no passado fim-de-semana. O Real Madrid CF empatou a duas bolas e viu o FC Barcelona afastar-se novamente porque os Catalães venceram o seu jogo. A temerária e estúpida atitude de Sérgio Ramos prejudicou a Casa Blanca num jogo que à partida todos sabiam ser de extrema dificuldade!
 
Mas o que mais me incomoda é que Ramos não comete o mesmo tipo de estupidez ao serviço de La Roja. Temos de recuar muito no tempo para nos recordarmos de uma expulsão do Sevilhano ao serviço da selecção Espanhola. Podemos alegar que o estatuto de La Roja pesa nas decisões arbitrais e que em caso de dúvida o árbitro beneficia sempre a Espanha, mas o mesmo tipo de lógica se pode aplicar ao Real Madrid CF porque este é somente um dos grandes de Espanha e um dos Gigantes da Europa do Futebol.
 
Seria bom que Ramos mudasse de vez esta sua atitude de Rambo. Já chega de prejudicar a equipa e isto num campeonato tão “apertado” como o Espanhol pode ser prejudicial. Quem sabe esta ridícula expulsão de Sérgio Ramos pode ter entregue o título de Campeão ao FC Barcelona. E logo a este Barcelona que está a anos-luz daquele que já foi o melhor Clube do Mundo.

Sem comentários: