Após o jogo treino de Alvalade eis que os Tricampeões nacionais têm pela frente mais uma eliminatória da Taça de Portugal. É sabido que os Dragões querem conquistar o segundo trofeu mais prestigiado do futebol Português, mas para isto tem de ir ultrapassado as eliminatórias até chegar ao buraco na montanha de nome Jamor.
Por norma estas eliminatórias costumam ditar confrontos contra adversários de divisões secundárias, adversários que conseguem fazer uma surpresa quando não sendo levados a sério pelos ditos favoritos. Foi o que aconteceu certa vez aquando do último FC Porto x Atlético CP. Na altura os Portistas já contavam com os serviços de Ricardo Quaresma mas tal não evitou a eliminação dos Azuis e Brancos e o Cigano até falhou uma grande penalidade.
Desta altura para cá muito tempo se passou e muita coisa mudou. Actualmente o Atlético CP disputa a Liga Cabovisão (antiga Liga de Honra) onde está mal classificado, os Jogadores que compõem o Plantel são outros assim como já é outro o Treinador, mas nada muda a possibilidade de este Atlético repetir a “gracinha”. Isto mesmo não contando com nomes sonantes no seu onze inicial.
Para mais ainda existe uma grande franja de adeptos Portistas que não perde uma única oportunidade para criticar Paulo Fonseca e Jogadores, aumentado desta forma a pressão a que estes estão sujeitos. Basta que as coisas não corram de feição nos primeiros minutos para que a habitual “barulheira” tome conta do Dragão e dê uma clara vantagem aos forasteiros.
Temos portanto que não obstante este ser um jogo acessível, os Dragões terão de trabalhar muito para fazer desta uma partida fácil por forma a carimbar a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Reyes e Ricardo são as novidades da convocatória de 18 elementos elaborada por Paulo Fonseca para o encontro com o Atlético, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a disputar hoje, pelas 18H, no Estádio do Dragão.
Em relação à convocatória para o último jogo (com o Sporting, para a Taça da Liga), saem Maicon (por opção técnica) e Carlos Eduardo (castigado).
Referência ainda para o facto de, antes do treino, a Autoridade Antidopagem de Portugal ter efectuado um controle aos jogadores Otamendi, Jackson, Bolat e Maicon.
Lista de 19 convocados: Fabiano e Bolat (g.r.); Danilo, Lucho, Josué, Jackson Martínez, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour.
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Herrera, Fernando, Lucho, Kelvin, Licá e Jackson.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.
2 comentários:
Pois é caro The Blue One
…”criticar Paulo Fonseca e os jogadores”…
E, por tabela, o presidente!
“Só” foram 59 títulos em 30 anos, dos quais 20 nos últimos 10. A malta do Porto é assim: gosta de açapar, nunca está contente com o que tem. Que chatice não termos ganho aí uns 70 ou 80!
Estão é mal habituados. Gostava de ter visto a “tal franja de adeptos” antes dos anos 80! Não havia treinador que resistisse…
Abraço
"Estão é mal habituados. Gostava de ter visto a “tal franja de adeptos” antes dos anos 80! Não havia treinador que resistisse…"
Meu amigo Lima eu já estou farto de dar esmola para esta Missa.
Já disse que não é com o Campeonato a meio que se fazem as contas. Assim como também já disse que a que analise às prestações europeias se fazem no fim. Tal como também já afirmei que esta temporada o plantel parecia mais equilibrado mas também inexperiente.
Mas estes Portistas não ligam. Queriam a Final da Luz. querem a equipa a ganhar sempre, são os mestres da táctica, sabem tudo sobre futebol.
Já perdi a paciência com esta malta...
Aquele abraço!!!
Enviar um comentário