sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

¡¡Hala Madrid!!: Caiam sozinhos no poço

O Presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell tornou pública a sua demissão “irrevogável” do cargo. O Catalão anunciou também que seria substituído, de forma interina, pelo “vice” Josep Maria Bartomeu. Tal decisão surgiu um dia depois de um Juiz ter aceitado uma queixa de um adepto, relativa aos valores da transferência do futebolista Brasileiro Neymar.
 
Se querem saber tal acontecimento não me aquece nem arrefece. Quero lá saber quem é o Presidente dos Culés até porque por norma quem ocupa tal cargo é um Taliban anti Madrid e como tal tem o meu eterno desprezo. E já era sabido que um dia estas experiências de Roseli iam acabar mal até porque ainda está para se saber onde para o dinheiro da NIKE relativo a um jogo particular que o cavalheiro resolveu organizar.
 
Agora o que eu acho uma certa piada é a “colagem” que uma certa imprensa resolveu fazer deste caso ao Real Madrid CF. 
 
Existem algumas evidências de que o Clube Blanco estava interessado nos serviços do Brasileiro, mas a experiência diz-nos que quando o Real Madrid CF quer contratar um Jogador não há nada que o impeça de levar a bom porto a sua intenção. Como tal não será disparate nenhum afirmar que Neymar não veio para Madrid porque entre o FC Barcelona e o Santos se fez um negócio muito pouco claro.
 
Depois temos que mal Sandro Roseli apresentou a sua irrevogável demissão do cargo, o dito adepto queixoso retirou de imediato a sua queixa. 
 
Para além disto as eleições para a presidência do FC Barcelona não estão muito distantes e é sabido que Laporta está “mortinho” por regressar a um lugar que ocupou durante muito tempo. E neste cenário de incertezas Josep Maria Bartomeu quererá com toda a certeza vir a ser algo mais que “vice”, daí que não seja estranho que tenha já começado a fazer campanha eleitoral junto dos associados Blaugranas.
 
Ora isto para dizer que quem quer respeito guarda-o. Se na Catalunha querem andar á paulada e aos tiros uns com os outros por causa do cargo de Presidente do FC Barcelona, que o façam sem meter o nome dos outros ao barulho.
 
Já toda a gente percebeu que tipo de “gentinha” é esta que se passeia pelo Nou Camp e será de bom-tom que limitem os seus “passeios” ao tal “espaço independente” que se fartam de berrar durante os 365 dias de cada ano.

Sem comentários: