sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

¡¡Hala Madrid!!: O Melhor do Mundo

O Melhor Jogador do Mundo é Português e Merengue. Cristiano Ronaldo foi novamente agraciado com o título de Melhor Jogador do Mundo ao ter recebido das mãos de Pelé o seu segundo FIFA Ballon d'Or. Tal é motivo de orgulho para todos os Portugueses e é também para todos os Merengues porque contam com os serviços do CR7.
 
A concorrência era de peso dado que Lionel Messi também “rebentou” com todos os recordes de golos marcados na última Liga BBVA. Já o msmo não se pode dizer de Franck Ribéry dado que este fazia parte da lista de candidatos porque integra a equipa que na época anterior dominou a Europa do futebol, e como tal não é surpresa nenhuma que o Francês tenha sido o “elo mais fraco” e o terceiro classificado nesta votação.
 
O prémio está atribuído e já ninguém o tira das mãos de Ronaldo. Como já aqui disse, em Portugal e Madrid o orgulho impera e Cristiano continua a mostrar serviço de enorme qualidade e muita vontade de trabalhar e de melhorar. Já o mesmo não sucede para os lados da Catalunha onde impera uma azia tremenda que nos mostra o péssimo caracter dos Blaugranas.
 
Fico sem perceber a admiração que muitos Portugueses (e Portistas) têm pelo FC Barcelona quando é sabido que estes desprezam tudo o que seja Português. 
 
Em Barcelona já tiveram este tipo de reprovável postura no passado e pelos vistos no presente continuam com o mesmo tipo execrável de comportamento. Saber perder e respeitar faz parte de Clubes que se dizem grandes, mas tal não se aplica aos Culés que só sabem olhar para o seu umbigo e nada mais.
 
Naturalmente que a palhaçada (porque não há outro nome para descrever tal coisa) de Joseph "Sepp" Blatter, Presidente da FIFA, quando resolveu comparar Cristiano Ronaldo a um Comandante ajuda a que se construam certas teorias da conspiração. Assim como é deveras complicado escolher o Melhor do Mundo entre Ronaldo e Messi, mas este prémio nunca foi marcado pela justiça porque quando alguém o vence comete-se uma enorme injustiça para com quem o perde. Ronaldo sentiu isto na pele durante anos a fio.
 
Mas tal deve ser complicado de se explicar a Tata Martino e seus pares que vieram recentemente a público dizer que o Melhor do Mundo não é o Melhor Jogador. Kompensan, Rennie e uma “dose cavalar” de bom senso recomendam-se.
 
Termino fazendo um pequeno comentário a uma frase da autoria de Piqué.  O Atleta do Barcelona disse á CNN que "El Barça fue un bastión de la resistencia durante el franquismo".
 
Uma mentira contada muitas vezes não se torna verdade até porque durante o Franquismo o FC Barcelona foi dos poucos Clubes que Franco não quis incomodar. Já outros tiveram que mudar o seu nome e símbolo sob pena de serem severamente punidos pelo Regime como foi o caso do Real Madrid CF por exemplo.

Sem comentários: