Eu sou daqueles que sempre disse que a Taça da Liga é uma palhaçada. Mal organizada, tendenciosa e sem interesse nenhum. È isto que penso sobre esta Competição e ainda mantenho esta posição.
Contudo tenho achado uma graça imensa às reacções da malta de Alvalade e de toda a Imprensa afecta ao Sporting Clube de Portugal.
Na semana passada andava-se a passar a ideia de que o empate pontual entre Dragões e Leões seria o mais provável. Isto porque neste caso o Sporting seria o vencedor do grupo e iria disputar a meia-final com o SL Benfica dado que o seu plantel é mais jovem que o do FC Porto.
Convêm recordar que a idade do plantel é um dos factores de desempate em caso de igualdade pontual numa das várias fases de grupo da Taça da Liga.
Ora sucedeu que os Dragões eliminaram o Sporting não obstante os Viscondes terem vencido em Penafiel tendo como base Grandes Penalidades e outras coisas tais.
O resultado é o que todos vemos. O árbitro do FC Porto x CS Marítimo viu o seu talho vandalizado novamente pela gente do costume, a GNR e os arbustos de Penafiel foram alvos de criticas violentas dos “meninos de coro” da Juventude Leonina e a Comunicação Social em peso quer que se apure porquê razão houve um suposto atraso propositado no jogo do Dragão para que o FC Porto seja eliminado na secretaria.
Os Portistas em geral tem achado uma piada tremenda a todo este folclore (e é para achar de tão ridículo que é), mas a risota tem sido tanta que a Nação Azul e Branca até já se esqueceu da saída repentina de Lucho e da sua declaração de amor eterno ao Futebol Clube do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário