Contra tudo e contra todos. É assim que o Futebol Clube do Porto tem de entrar em campo mais logo aconteça o que acontecer no jogo entr5e Águias e Leões. Os mais recentes acontecimentos exigem uma dura resposta em campo da parte dos dragões que já sabem que a margem de erro é inexistente.
Do outro lado da barricada vai estar um Paços de Ferreira que não vem fazendo um Campeonato nada bom. Actualmente o Paços é o 15.º Classificado da Liga Zon Sagres tendo conquistado 31 pontos resultantes de 3 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. Quanto a golos marcados e sofridos o cenário não é muito animador pois os Castores têm 16 golos marcados e 31 sofridos o faz com que os Pacenses tenham a pior defesa do Campeonato.
Henrique Calisto já há muito que sucedeu a Costinha no comando técnico do FC Paços de Ferreira, mas ao contrário daquilo que os adeptos do Paços desejavam, a equipa não consegue entrar no rumo das vitórias (é o que dá o Clube ser gerido de fora para dentro). Tal poderá condenar os Castores à descida de divisão depois de tantos anos a militar na Liga principal do Futebol Luso.
Tudo parece indiciar que os Azuis e Brancos terão um jogo algo fácil mais logo. Algo fácil porque tranquilidade e alguma organização é coisa que Paulo Fonseca ainda não conseguiu implantar no Plantel que treina e para mais no Paços de Ferreira mora um tal de Bebé que tem muito talento nos pés e que apoia um Carlão que sabe como marcar muitos golos não obstante estar a passar por um prolongado momento de má forma. Sérgio Oliveira é outro dos criativos dos Pacenses que os Portistas conhecem muito bem e este último terá a motivação extra de mostrar à casa mãe que merece estar no Dragão.
O ponto mais fraco do FC Paços de ferreira é sem sombra de dúvida a sua defesa. O problema principal reside na sua baliza dado que todos os seus Guarda-redes são do pior que existe no escalão mor do nosso futebol. Um aspecto que deve ser aproveitado pelo FC Porto.
A chamada do médio Fernando, do central Abdoulaye e do avançado Ricardo são as novidades da Lista elaborada por Paulo Fonseca para a recepção ao Paços de Ferreira, marcada para hoje, às 18h45, no Estádio do Dragão, a contar para a 18.ª jornada da Liga. Em relação à convocatória para o jogo com o Estoril, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, saem dos eleitos Reyes, Carlos Eduardo e Mikel.
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro e Defour.
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Herrera, Varela, Quaresma e Jackson.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário