Um dos grandes males da casa Blanca é a de ter nos Jornais afectos ao Real Madrid CF um conjunto de interesses que tem por hábito complicar a sua tarefa de conquistar um Campeonato equilibrado, uma Copa del Rey cuja Final tem de ser vingada e La Decima que lhe foge há anos.
Vem isto a respeito da euforia que reina em certas redacções com a prestação de Casillas na Copa del Rey. Depois de terem andado a temporada passada toda a tentar coloca-lo no FC Barcelona para que este jogasse com regularidade (como se o seu lugar na Selecção Espanhola já não fosse eternamente cativo), eis que agora o idolatram porque a sua prestação na Copa del Rey se cifrou em zero golos sofridos.
Ora vejamos, na actual época os Merengues fizeram oito jogos em quatro eliminatórias da Copa del Rey até terem alcançado a Final. Os Blancos mediram forças com Olímpic de Xàtiva, Osasuna, Espanyol e Atlético Madrid. Podemos dizer que deste lote o adversário mais poderoso e que foi mais complicado eliminar foi o Atlético Madrid. Perante este cenário, era assim tão complicado Iker não sofrer um golo? Não creio.
Não estou aqui a dizer que o Guardião Espanhol não tenha feito aqui e acolá defesas dignas do sue nome e estatuto, mas daí até fazer dele um deus das Balizas que bateu um recorde tendo de enfrentar tão poderosas e competitivas equipas se não é de uma estupidez e fanatismo extremo, mais parece.
É que eu coloco-me muitas vezes na pele de Diego López e pergunto-me se vale a pena tanto esforço jornada após jornada contra equipa da primeira divisão disputando jogos que não tem uma segunda mão para se consolidar uma vitória ou para se dar a volta a uma derrota. A pressão que está sobre os ombros de Diego é muito maior que a que tem Casillas que joga de vez em quando para que certos “barulhentos” se mantenham calados e quietos.
As coisas até agora têm corrido bem. La Liga está ao alcance do Real Madrid CF, a Final da Copa del Rey é uma realidade e na Liga dos Campeões tudo parece estar bem encaminhado, mas nem sempre tudo vai correr bem e quando algo de mau acontecer eis que todos serão culpados menos El Santo Casillas, e de nada vai valer a tão elogiada rotação que Carlo Ancelotti tem feito na baliza da Casa Blanca.
p,s,; Mais uma Copa del Rey em basquetebol que o FC Barcelona perde para o Real Madrid CF. Já surgiram rumores de que na Catalunha querem irradiar o basquetebol. Deve ser porque lhes doí um certo cotovelo.
p,s,; Mais uma Copa del Rey em basquetebol que o FC Barcelona perde para o Real Madrid CF. Já surgiram rumores de que na Catalunha querem irradiar o basquetebol. Deve ser porque lhes doí um certo cotovelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário