quarta-feira, 19 de março de 2014

O Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de kms2 Essa variação ocorre em virtude de fatores físicos, químicos, climáticos, geográficos e geofísicos da região, que influem decisivamente no cálculo da sua área, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais. In Wikipédia
Por cá temos o Triângulo do Banana, uma área de aproximadamente 92.000 kms2 com uma passagem pelo guardanapo da Madeira. O mistério ocorre sempre que um senhor de apito na boca, impede o Montero de marcar 1 golo em fora de jogo, não assinala uma rasteira a Capel, converte uma grande penalidade em livre, tudo em desfavor do Zbórden, já se vê. A freguesia de Alvalade recorda com emoção modestos 18 títulos alcançados em 74 anos de campeonato. Desde que Pinto da Costa, há 32 anos, se ocupou da presidência do Futebol Clube do Porto, o Circo de Alvalade só venceu dois! Faz tempo que “não mete a mão ao prato”! Ficou célebre por ter o primeiro administrador de uma SAD a depositar dois mil euros na conta de um árbitro, e do clube ter sido dirigido nas últimas décadas por 6 extraterrestres.
Uma das possíveis explicações para estes fenômenos paranormais são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Muito embora existam diversos acontecimentos anteriores, os primeiros relatos mais frequentes começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século. In Wikipedia
No caso dos Calimeros a principal razão para os incidentes foi o aparecimento de estranhos seres sem rosto classificados como VMOCS. Sempre que há problemas de Tesouraria lá vem eles. Mais e mais. São atraídos pela classe dos banqueiros, futuros donos da lagartada. Os problemas surgiram com a aparição da primeira Auditoria, logo que os Viscondes deram de frosques. Os Anjos da Guarda tem sido o BES e o BCP protozoários da classe dos Otários, uma espécie carunchosa que facilmente “entra pela madeira dentro”. Pudera! O dinheiro não é deles! Estão também em vias de extinção, já voltaram a ser cafés. O cientista Vítor Gaspar pôs fim aos seus desvarios prestamistas, nomeadamente impedindo as instituições locais: Câmaras, Fundações e organismos correlativos de derreterem o capital destinado ao benefício das populações, nas SAD’s falidas dos circos de Lisboa e do Funchal.
Muitas teorias foram descritas para explicar o extraordinário mistério dos campeonatos não ganhos e dos administradores desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, armas anti gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos e emissões de gás metano por baixo dos relvados são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terramotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores céticos. Até que… EUREKA!
Afinal a explicação é bem simples. Nos Bons Velhos Tempos em que venciam alguma coisita a meias com o circo vizinho a salvação era Deus, Pátria e Autoridade. Mais recentemente, como não ganham nada os “culpados” são a Liga, a FPF, e os Árbitros.

Ainda na semana passada, segundo consta, um UFO (Unidentified Flying Object) que estava nomeado para dirigir o jogo, desapareceu dos radares e teve que ser substituído por outro que ainda há pouco tempo levou com um planeta nos queixos. O senhor Pereira, dono dos cãezinhos amestrados que os conhece bem, lá mandou aquele que interessava. Tinha que ser um que estivesse condicionado e entrasse em campo para salvar a cabeça. Resultou.

Percebe-se que outro ET um tal Ricardo Costa defenda numas croniquetas a teoria anunciada pelos Calimeros de “levar os árbitros aos Tribunais Cíveis”. O pobre homem ainda mexe! Recordei-me de Santana Lopes que até hoje nunca entendeu porque foi demitido por Jorge Sampaio. Este levou dos juízes (verdadeiros) com o acórdão do Apito Dourado pelas ventas abaixo mas ainda não percebeu porque foi corrido da LIGA! Valerá a pena recordar-lhe o regulamento que impede os clubes de recorrerem a tribunais fora da justiça desportiva? Para que raio serve o TAD (Tribunal Arbitral de Desporto) onde também ninguém o quer ver por perto?
E não é que no Domingo passado ocorreu mais um fenómeno paranormal, quando um senhor de bandeirola na mão se esqueceu de a levantar no fora de jogo de André Martins? Pode o banana ficar satisfeito com o resultado, aparecer nas televisões todos os dias, mas por favor, não faça de nós parvos. BASTA!
Até à próxima… indignação

Sem comentários: