As mudanças trazem consigo certezas e incertezas. É certo que o Professor Luís Castro tem uma experiência no Mundo do Futebol que fala por si, mas já não se pode dizer sobre a sua experiência nos ditos jogos europeus dado que hoje vai ter a sua estreia nas provas “uefeiras”. E que estreia diga-se desde já!
O embate de mais logo bem que poderia ter lugar na Liga dos Campeões dado que estamos a falar de duas equipas que chegaram á Liga Europa via Champions e cujos planteis são dignos da Competição Milionária e não da “Divisão Secundária” da Europa do futebol. Contudo quis o destino que Dragões e Napolitanos medissem forças na Liga Europa, Liga esta que cada vez mais começa a ser dominada por grandes colossos do futebol.
Enfrentar o SSC Napoli não será tarefa fácil. Isto mesmo estando o novo Técnico em estado de graça e mesmo tendo os Portistas derrotados os Italianos na pré-temporada. Tal é assim porque a equipa de Rafa Benitez conta com grandes estrelas do futebol Mundial que podem sentenciar o jogo a favor da histórica equipa de Nápoles e porque esta se irá servir da habitual “ratice” das equipas Italianas.
Olhando para o Plantel Napolitano rapidamente verificamos que este dispensa qualquer tipo de apresentação dado que conta com nomes bem conhecidos do Futebol Mundial. Pepe Reina, Raúl Albiol e Anthony Réveillère são os mais conhecidos da defesa Italiana, no meio campo habita um “Monstro” de nome Marek Hamšík que partilha o seu espaço com o combativo Camilo Zúniga e o ataque é liderado por aquele que já foi conhecido como a “Pepita Branca” Gonzalo Higuaín que conta com a preciosa ajuda do rapidíssimo José María Callejón e do experiente Goran Pandev.
O ponto mais fraco desta equipa é o seu treinador. Benitez já há muito que procura o brilho que perdeu desde que deixou Liverpool e a verdade seja dita que as coisas não estão a correr como o esperado em Nápoles. O outro factor que os Portistas poderão aproveitar é o facto de a defesa Italiana ser algo lenta e “dura de rins” pelo que há que jogar com velocidade e olhos potos na baliza onde o catalão Reina por norma corrige estes problemas.
Este vai ser sem sombra de dúvida um jogo de risco elevado para um Futebol Clube do porto que recentemente mudou de técnico. Para mais é importante vencer no Dragão para na segunda mão os Azuis e Brancos poderem enfrentar com optimismo o pesado ambiente do mágico San Paolo.
Olhando agora mais a fundo para o Clube azul e Branco, a chamada de Alex Sandro é a principal novidade na Lista de Convocados elaborada por Luís Castro para a recepção ao Nápoles, marcada para hoje, às 18H, e referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Em contraste com o regresso do lateral Brasileiro, registam-se as saídas de Abdoulaye, Josué e Kelvin relativamente à convocatória para o triunfo sobre o Arouca (4 x 1), naquele que foi o último compromisso oficial dos Dragões.
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro e Defour.
Onze provável: (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Silvestre Varela, Ricardo Quaresma e Jackson marftinez.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Visitem o Blog perto da hora do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário