Hóquei em Patins
O FC Porto Fidelidade venceu o Valença, por 5 x 4, após prolongamento, com um golo de ouro de Caio, alcançado a 16 segundos do final da primeira parte da etapa suplementar. No final do tempo regulamentar da partida, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o marcador assinalava 4 x 4, tendo os golos Portistas sido anotados por Caio (2), Jorge Silva (2) e Vítor Hugo.
Com este resultado, o FC Porto apura-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, aguardando ainda adversário.
O FC Porto alinhou com: Nélson Filipe (g.r.); Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (cap.), Tiago Losna e Jorge Silva (2). Jogaram ainda: Hélder Nunes, Ricardo Barreiros, Caio (2) e Vítor Hugo (1).
De regresso ao Campeonato Nacional de Hóquei em Patins o FC Porto Fidelidade perdeu a liderança do mesmo, depois de ter sido derrotado por 4 x 3 no terreno do Sporting, em encontro da 25.ª jornada. Os Dragões têm agora os mesmos 62 pontos de Valongo e Benfica, estando em desvantagem no confronto directo com estas duas equipas.
Basquetebol
Repetindo o sucesso obtido no jogo inaugural desta eliminatória (79 x 70), nos Açores, o Dragon Force recebeu e bateu o Terceira Basket (69 x 41), garantindo assim um lugar na final da Proliga, na qual lutará pelo Título de Campeão frente ao Illiabum.
O Dragon Force alinhou com Hugo Sotta (7 pontos), André Bessa (4), João Grosso (11), Eduardo Guimarães (1), João Gallina (1), Ferrán Ventura (4), Pedro Bastos (10), José Miranda (2), João Ribeiro (7), João Torrie (4), Pedro Figueiredo (9) e Miguel Queiroz (9).
Andebol
O FC Porto Vitalis regressou à liderança do Andebol 1, ao bater o Sporting da Horta, nos Açores, por 35 x 23, em partida a contar para a sexta jornada da fase final. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 19 x 13, com os melhores marcadores da partida, pelos Azuis e Brancos, a serem Pedro Spínola (sete golos) e Gilberto Duarte (seis).
O FC Porto "disparou" na liderança da partida a partir de meados da primeira parte, com um parcial de 7 x 0, e alcançou assim a quinta vitória na fase final do Andebol 1. A apenas quatro jogos do final do Campeonato, os Portistas estão no primeiro lugar da competição, com 46 pontos, mais dois do que o Sporting e cinco do que o ABC (que tem menos um jogo). O próximo jogo dos Dragões é frente ao Sporting e está agendado para este Sábado, às 18h30, no Dragão Caixa.
O FC Porto Vitalis, orientado por Ljubomir Obradovic, alinhou com Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (6), Wilson Davyes (3), Pedro Spínola (7), Tiago Rocha (4), Ricardo Moreira (cap., 4) e Mick Schubert (2). Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Miguel Martins (1), Belmiro Alves, Alexis Hernandez (3), Hugo Santos (1), Hugo Rosário (1) e Miguel Sarmento (3).
Bilhar
O FC Porto qualificou-se para a Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de bilhar às três tabelas, ao vencer o grupo de qualificação Viena, com 28 pontos, mais dois do que os Belgas do BC Deurne (que apresentou Eddy Merckx e Dick Jaspers, números um e quatro do mundo), o grande rival dos Dragões.
Naquele que era considerado o "grupo da morte", os Portistas empataram frente ao BC Deurne (2 x 2), vencendo as restantes partidas por 4 x 0, frente aos Austríacos e anfitriões do Union Viena, os Turcos do ETASIS e os Dinamarqueses do Bristol Odense.
Os Azuis e Brancos apresentaram-se com o Sueco Torbjörn Blomdahl (número cinco do mundo), o Espanhol Daniel Sánchez (número oito) e os Portugueses Manuel Santos Oliveira, Alípio Jorge Fernandes, Rui Manuel Costa e João Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário