quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Parece que Voltou a Mística

Não sei como, enquanto esperava resguardado do calor no Dolce Vita que abrissem as portas do Dragão, espreitei do último piso para a zona envolvente do estádio e acho que nunca vi tantos portistas juntos. Veio-me à memória o longínquo dia 28 de Maio de 1952 aquando da inauguração do Estádio das Antas.
Foi há tanto tempo que as cestas, suspensas por cabos, que transportavam carvão de S. Pedro da Cova para a Estação de Contumil, ainda sobrevoavam a cobertura da bancada principal.
Quando finalmente consegui entrar e vi a imensa mancha azul que emoldurava as bancadas fiquei meio zonzo. Calculem que até me pareceu ver o senhor Lopetegui de espada em riste! Poucos minutos depois, quando os jogadores, um-a-um começaram a desfilar, o clamor na apresentação de Helton e a explosão na entrada de Casillas confirmou a minha ideia. A Mística está de volta. Acreditamos naquilo apesar de a exibição não ter sido perfeita.
O intermédio cómico desse dia foi a entrevista de favor dada por Vítor Pereira ao JN. Ou o homem não percebeu que os clubes não acreditam nele, ou então faz-se desentendido. A vergonha do colinho com que presenteou o clube da treta na época anterior, já ultrapassou fronteiras. Engraçado foi ver o banana entre um bombeiro/agricultor e um sapateiro/treinador. O pobre homem devia estar a rezar para não ver os 2 palhaços expulsos logo no primeiro jogo.
Se mais razões houvesse para criticar o seu trabalho na formação de árbitros, bastaria analisar a péssima atuação “do melhor árbitro português” (Vítor Pereira dixit) na final da Taça Cândido de Oliveira no último Domingo. Se “este” é o melhor árbitro (como já fora Marco Ferreira nomeado para a Final da Taça de Portugal) como serão os outros?

A única dúvida que persiste é saber para qual dos circos da segunda circular descai este ano o “limpinho, limpinho”. A nomeação de 2 desconhecidos para os jogos do Porto e do Benfica é, no mínimo, surrealista. Este cavalheiro anda a brincar com o fogo.

Até à próxima

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho quaisquer dúvidas que o clube dos só lazarentos, será como a época passada o mais privilegiado. Mas de facto, o principal objectivo é colocar o FCPorto, a lutar pelo 3º lugar, isso será a glória para muito boa gente.

Luís (O do Sérgio Conceição)

André Pinto disse...

Tomai lá projecto e ambição. Conversa de quem não está muito confiante.

http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=565227&zona=1