segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pensamento da Semana: Se não é boi é vaca e vice-versa

Cada vez menos vou tendo paciência para perceber a Nação Azul e Branca. No fim-de-semana passado o Futebol Clube do Porto recebeu e venceu o Vitória Sport Clube por 3 bolas a 0. Pelo meio apresentou um futebol que, pese embora a filosofia da posse estar ainda presente, já não tinha nada a ver com a “morronice” da época anterior que tantos pontos custou aos Azuis e Brancos em jogos decisivos. A equipa Portista procurou apresentar várias soluções para as dificuldades que os Vitorianos iam colocando. Para mais Julen Lopetegui, Treinador que sempre teve uma tremenda dificuldade em perceber o timming certo de intervenção no jogo mostrou algumas melhorias quanto a este importante aspecto.

Em suma; o Futebol Clube do Porto versão 2015/16 em nada tem a ver com o da época passada. Tudo é diferente embora a filosofia seja a mesma embora não seja seguida tão à risca.

Ora perante tal os adeptos e associados do FC Porto ficaram satisfeitos e esperançados no futuro? Não! Rapidamente encontram problemas a começar pelo tal de criativo que quando morou no Dragão era fortemente criticado por ser um… criativo!

E quem diz a questão do criativo diz outra qualquer como o penteado de Casillas, o esforço de Varela, o físico de Aboubakar, o preço do passe de Imbula e por aí adiante. Basicamente se não é boi é vaca, e se é vaca é boi. Não há Santo que ature isto…

4 comentários:

JOSE LIMA disse...

Pedro
Eu ando a dizer isso há anos! Estão mal habituados...
Abraço

Anónimo disse...

Só digo isto, cuidado com a BESTA NEGRA, o Marítimo (é preciso "matar" este borrego) e com o colinho dos só lazarentos.

Luís (O do Sérgio Conceição)

Jorge Vassalo disse...

Bravo! Subscrevo inteiramente!

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Anónimo disse...

o PRIMEIRO EPISODIO DO COLINHO PARTE 2 E O DEP DO PORTO ESTA CALADINHO. MAIS UM ANO A SER COMIDO DE CEBOLADA.