sábado, 15 de dezembro de 2018

«Batalha» atlântica para defender a série

13. É este o número que o FC Porto quer trazer dos Açores, curiosamente na 13ª jornada da Liga NOS. Não precisamos de explicar muito que o 13 é o número de vitórias seguidas que Sérgio Conceição e companhia querem trazer do jogo deste sábado, contra o Santa Clara.

Por seu lado, a equipa orientada por João Henriques aparece neste jogo a tentar confirmar a saída de uma ligeira crise, voltando a ganhar o estatuto de equipa sensação da prova. Os acorianos voltaram aos triunfos na jornada passada, depois de de quatro derrotas seguidas, e estão exatamente no meio da tabela classificativa.

A última vez que as duas equipas se defrontaram foi há 15 anos, em 2003, ainda José Mourinho conduzia dos destinos dos portistas rumo à conquista da Taça UEFA. Uma década e meia foi o que o Santa Clara precisou para regressar, mas agora parece tê-lo feito em força e pronto para dificultar a vida ao campeão nacional.

A eterna dúvida dos avançados

Sérgio Conceição está a habituar-nos à incerteza. A riqueza tática da sua equipa tem permitido alternar entre o sistema de dois ou um avançado e nunca sabemos se Marega joga sozinho, ou com Soares. Parece que apenas o maliano é essencial e vai mostrando o porquê de o ser.

Pelo que tem sido mais recorrente, a aposta deve ser no sistema de um avançado, com Corona a voltar a jogar na posição de defesa direito e Otávio na posição de falso extremo.

Do lado do Santa Clara não se esperam grandes mexidas. O 11 deverá ser o mesmo que venceu o Moreirense, no passado fim de semana.

É o regresso do FC Porto aos Açores numa das melhores fases das últimas dos últimos 10/15 anos. A confiança está no alto, mas no meio do oceano há um Santa Clara capaz do melhor e do pior e capaz de terminar com a série histórica azul e branca.
CLICAR PARA AMPLIAR
Texto retirado do zerozero.pt

Sem comentários: