quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Prontos! Já não valemos nada outra vez…

Estranha sina a nossa. Já passei por isto dezenas de vezes. Endeusamos jogadores, treinador e presidente. De repente vem tudo de roldão pela escada abaixo. Quem não se recorda do Tribunal das Antas e dos 19 anos sem ganhar nada?
Dois empates e uma derrota tangencial com a excelente equipa italiana bastaram para choverem raios e coriscos! Só não rasgamos os cartões porque agora são de plástico! A malta passa depressa da euforia ao descontentamento. O Herrera já “não vale nada”, Brahimi “enrola-se muito com a bola”, Soares está ”fora de forma”, Octávio “não remata quando deve”, Militão o melhor central da Liga agora é um “defesa-direito vulgar” e “a culpa é do Conças porque foi buscar o Pepe”! Que ricos “portistas” me saíram esta semana!
Comecei a pensar que 1-2 com a Roma até nem é um mau resultado. Depois fui a correr verificar a classificação da LIGA e afinal -surpresa das surpresas- somos o primeiro. Os corruptos do regime que dominam há meio século o panorama desportivo indígena e controlam Árbitros, Justiça e os Órgãos Desportivos afinal estão atrás de nós.
Neste recanto da Europa a imensa teia de corrupção não para de crescer. Pasquins diários e desportivos, operadoras de Televisão, comentadores cartilhados a fingirem-se independentes, tribunais com Juízes verdadeiros a meterem os processos na gaveta e um Primeiro-Ministro de opereta que pactua com estas trafulhices sem fim.
Lembram-se de quem disse há 30 anos que para ganharmos qualquer coisa “temos que ser muito melhores do que eles” e “é tempo de acabar com a centralização de todos os poderes da capital.”? Recordo-me muitas vezes dele. Portistas! Vamos lá animar a malta! 
Deixem-se de pessimismos sejam positivos como o Mestre que os resultados aparecem.

Até à próxima

Sem comentários: