
Não sei se existem realmente Culpados, se houve ou não Corrupção, mas custa-me ver uma noticia no Le Monde, ou até mesmo no El Pais afirmando que o FC Porto poderá estar envolvido em casos de Corrupção e certas pessoas adeptas de um DITO clube estarem a celebrar este facto… Onde está o vosso Patriotismo? Serão estes Portugueses ou Apátridas? Eu tinha Vergonha se o sucesso do meu clube dependesse da desgraça de alheios e ainda por cima desgraça esta que deixa mal o NOSSO futebol e o nosso PORTUGAL.
Passando a outro assunto bem mais interessante que é a nossa Selecção e as escolhas de Scolari para o confronto ante a Grécia; toda a gente ficou surpreendida com a chamada de Rui Patrício em detrimento de Quim, eu na minha opinião e com base no que tenho visto do jovem Patrício não fico surpreso com esta chamada, o que me deixa perplexo é o facto de Portugal Sub 21 ter um jogo de Mata Mata frente á Bulgária e vai ter a defender a sua baliza um ilustra desconhecido… Não seria melhor o Patrício na equipa de Sub 21 para ajudar esta a qualificar-se, do que estar no banco da Selecção A a ver o Ricardo a jogar? E o Moutinho, porque não vai dar o seu contributo ao Sub 21 que de tanta ajuda precisam? E Miguel Veloso qual a lógica da sua chamada á Selecção A? O Veloso nem tem feito grandes jogos… E o caso mais engraçado a meu ver é o de Carlos Martins que coincidência ou não depois de ter marcado um Grande Golo ao Real Madrid e ter tido a NOSSA Comunicação Social a segui-lo para todo o lado, eis que é chamado por Scolari e o mais cómico é este dizer que o Carlos Martins estava a ser observado há muito… Observado? Há muito? Por quem? Pelo Homem Invisível ou pelo Seleccionador de sofá?
Não é Portista que quem só é Portista quem pode
1 comentário:
Maior escândalo no futebol português dos últimos 10 anos :Estoril-Benfica. Arguidos?!... Nenhum!
Pinto da Costa vai a julgamento?! Que grande novidade!!!
A Juíza do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, Anabela Tenreiro, decidiu que o Presidente Pinto da Costa, vai a julgamento no âmbito do processo Apito Dourado e relativo ao jogo B.Mar-F.C.Porto da época 2003/2004, com a acusação de corrupção activa desportiva.
Não há nenhum portista que esteja surpreendido com esta decisão, é das tais decisões, que antes de ser, já era.
Quando o Procurador Geral da República nomeou a Eminência Parda da Justiça portuguesa, Sua Excelência Dr. Maria José Morgado ( está em tudo que é debate, seminário, colóquio, frente a frente, etc., parecendo de que este país não tem mais ninguém capaz de falar sobre Justiça), para coordenar o Apito Dourado e, Sua Excelência, reabriu os processos entretanto arquivados, baseada apenas e tão só, no testemunho de uma ex-alternadeira vingativa e de credibilidade duvidosa, no espírito dos portistas logo ficou claro, que este era o desfecho esperado. Aliás e a propósito deste assunto, já no dia 1 de Março eu tinha publicado um Post com o título: "Extrapolando a renúncia do Dr.Almeida Pereira" em que dava a entender isso mesmo:" É pois neste clima de desconfiança e de campanhas nojentas onde vale tudo, que estão a ser decididos os processos instrutórios dos jogos F.C.Porto-Estrela e B.Mar-F.C.Porto. Ao verem o que diz e o que se escreve acerca de quem toma decisões favoráveis ao F.C.Porto e aos seus dirigentes, terão os Juízes encarregados de decidir, as condições e tranquilidade necessárias para fazer verdadeira justiça? Não podem mesmo que inconscientemente, tomar as decisões que lhes causam menos incómodos e os poupem de verem o seu nome sujeito a enxovalhos de vária ordem?" Premonitório? Não, apenas a atenção necessária aos objectivos que estão por trás de todo este processo. Virar a Sul a hegemonia do futebol português. Este é um sentimento que cada vez faz mais sentido para mim e é baseado na forma como o Apito Dourado apareceu e continuou: há claramente dois pesos e duas medidas!
Esperemos que agora, no Tribunal, haja as condições ideais para se fazer Justiça. Que quem vai decidir, possa ter a tranquilidade que o caso justifica e não se deixe impressionar pela campanha mediatizada e pela gritaria histérica de uma Comunicação Social, maioritariamente, anti-portista.
Ao Presidente do F.C.Porto, deixo como sempre o meu apoio e a minha solidariedade.
Publicada por dragao vila pouca em Terça-feira, Março 25, 2008
9 comentários
Enviar um comentário