domingo, 30 de março de 2008

Quase no Tri

Ficha de Jogo

Liga Portuguesa 2007/08 - 25ª jornada (30 de Março de 2008)
Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Lucílio Baptista
Assistentes: Luís Salgado e João Tomatas
4º Árbitro: Nuno Borba

BELENENSES: Júlio César; Amaral, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Gabriel Gomez, Ruben Amorim, Zé Pedro e Silas «cap.»; Roncatto e Weldon
Substituições: Roncatto por João Paulo Oliveira (80 min), Silas por Rafael Bastos (84 min) e Amaral por Fernando (89 min)
Não utilizados: Costinha, Edson, Gonçalo Brandão e Devic
Treinador: Jorge Jesus

F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel «cap.», Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho; Quaresma, Farías e Lisandro
Substituições: Farías por Adriano (68 min), Raul Meireles por Kazmierczak (87 min)
Não utilizados: Nuno, João Paulo, Lino, Bolatti e Helder Barbosa
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-0
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Emanuel (73 min) e Hugo Alcântara (90 min)
Marcadores: Weldon (41 min), Lisandro (49 min) e Lucho (90 min, g.p.)

A contenda começou repartida e nenhuma das formações parecia disposta a ceder veleidades à cobiça contrária. Aos poucos, a iniciativa azul e branca começou a desenhar-se com contornos efectivos e foi Raul Meireles o primeiro a aproximar as intenções veladas do seu destino mais desejado, quando aos 18 minutos cruzou para a área do Belenenses, com a trajectória da bola a desviar-se até à trave da baliza de Júlio César.

Quando nada o fazia prever, o Belenenses soltou-se momentaneamente da pressão portista e logrou alcançar o golo, em jeito de dádiva divina, através de Weldon. O bom entendimento foi, de resto, a nota dominante do que restou de exibição do F.C. Porto, que entrou para a etapa complementar disposto a inverter um destino que, até então, não merecia. Bastaram apenas quatro minutos para que os Dragões, em sinal de aviso para o que ainda estava por vir, regressassem à discussão do encontro. Servido com classe por Lucho, Lisandro recebeu e preparou a assistência para desferir um tiro invariavelmente certeiro, o seu 20º no campeonato, relançando em definitivo a contenda.

O equilibrio voltou à partida, mas a caminho do desfecho voltaram a ser os Dragões a diligenciar esforços, com Quaresma como o seu principal executor. Primeiro, o extremo azul e branco criou um excelente lance individual, deixando para trás três defesas contrários e rematando para uma defesa soberba de Júlio César. Pouco depois, o mesmo Quaresma procurou ganhar espaço na área adversária, onde foi travado por Hugo Alcântara, para uma redentora grande penalidade. Lucho converteu com segurança e atribuiu o desfecho acertado para uma ambiciosa e empenhada operação portista, que desbravou ainda mais o caminho para o tri, cada vez mais dado adquirido. A festa, de resto, já se antevê...


Positivo: Num jogo de dificuldade extrema como foi este de Belém houveram dois Dragões que mais uma vez se destacaram pelas suas qualidades habituais; estou logicamente a falar de Lucho e de Lisandro que ajudaram a construir mais uma vitória do FC Porto e puseram a equipa na recta final do Tri.

Negativo: Que me perdoem os adeptos do FC Quaresma, mas eu sou adepto do FC Porto e se há jogador que tem jogado pessimamente nestes últimos jogos é Quaresma e nem a grande penalidade que este jogador fabricou me leva a dizer que o magico esteve bem. Já são muitos jogos a estar mal e se continuar assim não estou a ver ninguém a pagar os famosos 40 milhões pelo seu passe.







Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode.

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Grande vitória em mais uma virada,contra um adversário muito complicado e difícil. Lucho grandioso.Quaresma alternou coisas boas com outras menos boas, mas teve uma virtude, nunca se acomodou e procurou ganhar até ao fim.
O tri está a uma vitória. Não somos portistas não somos nada, senão lotarmos o Dragão no sábado.
Um abraço

Portuense-Portista disse...

Deve dizer sinceramente que ficava muito satisfeito se alguém pagasse 40 milhões pelo Quaresma.
Desculpem-me os adeptos do mesmo, mas primeiro 40 milhões dá para amortizar o passivo ou contratar jogadores de real valor e que possam ajudar o Porto para a próxima época, e segundo, ele é muito irregular. Não sei se é cansaço, ou se é já porque tem o pensamento no Real Madrid ou no Inter, mas ele é um jogador muito irregular.
Jogadores, esses sim indispensáveis e que têm que ser mantidos no plantel, são naturalmente os argentinos, Lucho e Lisandro.
Sábado é para encher!

JS disse...

muito gostas tu de dizer mal das coisas....

:P

Nicolau d'Almeida disse...

Está quase. O tri está ao virar da esquina. Sábado todos ao Dragão. O Quaresma na segunda parte esteve melhor. Mas enorme esteve o Lucho!

Cumprimentos.

dragao vila pouca disse...

Agora querem tirar-nos 6 pontos e impedir-nos de fazer a festa contra o Estrela. Eu que já fiz um poste sobre o assunto não aceito.
Um abraço

Paulo Moreira disse...

Concordo a 100% com o comentario do portuense-portista