
Sim, é verdade e toda a gente sabe que Vieira foi sócio do FC Porto e que festejou algumas vezes com Pinto da Costa as vitórias internas e externas do Futebol Clube do Porto, mas tal como César que foi traído pelo seu filho Brutus, Vieira também traiu aquele que o ajudou a crescer dentro do futebol e que o apresentou á elite do Mundo da Bola, mas este não teve a mesma sorte que o filho adoptivo de César e está a ver que as suas tentativas de “assassinato” de Pinto da Costa não estão a dar os seus frutos e á sua volta os seus amigos da Liga e Justiça começam a cair e deixar de estar ao seu lado porque acima de tudo há algo que Vieira não pode comprar e que é a Lei. Agora só lhe resta que o Rui Costa faça aquilo que sempre fez no Benfica e carregue mais uma vez a equipa ás costas, mas sozinho o Rui não faz milagres.
Quanto a Platini, e conforme li noutros Blogs, este ano vai ser muito duro para o Futebol Clube do Porto nas Competições Europeias, pois graças a este Sr. todos os jogos em que o FC Porto entrar em campo e houver uma situação duvidosa durante um jogo a decisão da equipa de arbitragem será sempre contra os Dragões, ou não tivesse o Presidente da UEFA levantado a suspeita de que o Futebol Clube do Porto é Batoteiro. Mas não faz mal, porque esta situação internamente já se verifica há quase 4 anos e não impediu o FC Porto de se ter sagrado 3 vezes seguidas Campeão Nacional, pois é como diz o Ditado: “ O que não nos mata torna-nos mais Fortes”. Quem sabe este ano a Liga dos Campeões será Azul e Branca, quanto mais não seja para ver a cara de Platini quando tiver de entregar o troféu aos Dragões e ter de dar um aperto de mão a Pinto da Costa.
Quanto a coisas mais importantes, eis que o Dragão começou esta Quarta feira os trabalhos de preparação de uma nova época, e muitos jogadores entraram e muitos outros estão para sair. Da lista de dispensas que foi sendo tornada publica e que postei aqui no Blog, posso dizer que concordo quase na totalidade, sendo o único senão a saída de Ibson que teve uma temporada fantástica no Brasil e que a meu ver merecia que Jesualdo lhe desse pelo menos a oportunidade do Estágio, mas a birra do Prof. fala mais alto, e como é ele quem manda nada há a fazer. Deixo aqui, mais uma vez, a minha critica para o elevadíssimo nº de jogadores estrangeiros que o plantel Portista tem neste momento, e que para além de serem caros e auferirem de salários bem elevados, são por vezes de qualidade duvidosa e não tem amor á camisola e quando a coisa não lhes agrada ou o clube não lhes satisfaz os caprichos saem da pior maneira possível como aconteceu com Paulo Assunção. Acho que a SAD do FC Porto deveria ter este pormenor em atenção e voltar a dar espaço ao jogador Nacional como nos bons tempos de José Mourinho.
Para terminar, atentemos nessa frase da autoria de um Benfiquista num espaço de debate na Net (não vou revelar nem o Nick, nem o sitio de onde tirei a frase para respeitar a privacidade):
“para mim é a primeira escolha. e dou-lhe os 4 anos.queiroz nao faz favores nem ao porto nem aos oliveirinhas.queiroz é independente.queiroz sabe de bola e conhece o jogador português”
E andamos nós Portistas a dar letra a isto. Na minha opinião devíamos começar a deixa-los falar sozinhos, porque estes tipos e tipas com a estupidez estampada no rosto não merecem a nossa chamada de atenção. Toda a gente viu que o autocarro que transportou os adeptos Portistas á capital para assistirem a um jogo de Hóquei em Patins no Pavilhão do Benfica foi vandalizado e ardeu por completo á luz do dia, e os Benfiquistas nem uma única palavra de reprovação tiveram para com este acto que decorreu á porta das instalações do seu clube e nem a própia direcção do Benfica se dignou a reprovar o acto. Para a direcção e restantes adeptos vermelhos o mal são os Oliveirinhas, Pinto da Costa, FC Porto e demais órgãos da Justiça, Futebol e Comunicação Social quando não lhes dão razão. Triste raça esta…
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário