terça-feira, 31 de março de 2009

Sem Chama

Num jogo particular realizado em Lausanne, Portugal conseguiu chegar finalmente aos golos e vencer a África do Sul por 2-0. Com uma entrada em jogo muito forte, foi logo aos 4 minutos que Bruno Alves abriu o marcador. No segundo tempo, um auto-golo de Thwala aumentou a vantagem lusa. Carlos Queirós fez muitas mexidas no onze colocando alguns jogadores que não foram titulares diante da Suécia. Segue-se agora em Junho o jogo com a Albânia onde Portugal precisará de vencer para continuar a aspirar a qualificação para o Mundial 2010.

Portugal realizou bastantes mudanças no seu onze em relação ao jogo diante da Suécia. Nélson e Gonçalo Brandão foram os laterais. Maniche e Deco foram os companheiros de Pepe no meio-campo e Nani e Edinho renderam Simão e Cristiano Ronaldo.

A selecção nacional entrou forte nos primeiros 15 minutos, conquistou 8 cantos, realizou 5 remates e fez 1 golo por intermédio do central Bruno Alves. O jogo foi decaindo até ao intervalo, mas sempre com Portugal a ser a equipa mais perigosa, mais rematador e mais dominadora.

A entrada do segundo tempo trouxe novo golo para a selecção portuguesa. Depois de um canto, Thwala a meias com Edinho desviaram a bola para o fundo das redes. O avançado português do AEK reclamou para si a autoria do golo. Começaram as substituições em ambas as equipas, e o jogo foi-se afastando das balizas não existindo nenhuma oportunidade de salientar para ambas as partes.

Valeu o jogo pelo regresso de Portugal aos golos e pela vitória conquistada diante do anfitrião do próximo campeonato do mundo.

Ficha de Jogo

Jogo de preparação
Estádio Olímpico La Pontaise,em Lausana (Suíça)
Assistência: 14 659 espectadores

Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Árbitros assistentes: Manuel Navarro e Beat Hidber (Suíça)
Quarto árbitro: Bruno Grossen (Suíça)

Portugal: Eduardo: Nelson, Ricardo Carvalho (Rolando, 45’), Bruno Alves e Gonçalo Brandão; Pepe (Tiago, 74’), Maniche (Raul Meireles, 57’) e Deco (João Moutinho, 62’); Danny (Simão, 57’), Nani (Cristiano Ronaldo, 57’) e Edinho.
Suplentes não utilizados: Daniel Fernandes, Beto, Duda e Hugo Almeida.
Treinador: Carlos Queiroz.
Golos: Bruno Alves (4’) e Edinho (56’).Acção disciplinar: Nada a registar.

África do Sul: Khune, Gaxa, Mokoena, Morris, Thwala, Sibaya, Davids (Masilela, 73’), Peinar (Madubi, 65’), Modise (Moriri, 76’), Tshabalala (Khenyeza, 65’) e Parker (Mashengo, 78’).
Suplentes não utilizados: Fernandez, Marlin, Booth, Gould, Moon, Moriri, Nkosi e Mphela.
Treinador: Joel Santana.
Golos: Nada a registar.
Acção disciplinar: Nada a registar.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: