O FC Porto tem a receber da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) não um mas dois troféus de campeão, relativos às duas últimas épocas desportivas, em que se sagrou campeão nacional.
O executivo presidido por Hermínio Loureiro está empenhado em entregar «não um, mas os dois troféus que o FC Porto não recebeu».
A taça relativa à conquista do campeonato nacional de 2006/07 «já teve entrega marcada e que a mesma foi cancelada por motivos de agenda do FC Porto e do seu Presidente», Pinto da Costa.
A polémica relativa à entrega dos troféus de campeão arrasta-se há meses e tem como pano de fundo as más relações entre o FC Porto e a Direcção da Liga.
Os Dragões chegaram mesmo a enviar cartas para o Governo. Primeiro, no final do ano passado, para Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, e depois, em Março, para Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência.
A Liga informou no domingo que procederá à entrega do troféu de campeão da época passada no próximo sábado, no Estádio do Dragão, antes do jogo do FC Porto com o Estrela da Amadora.
Sabe-se agora, que afinal há um segundo troféu para entregar e que a Liga quer fazê-lo na mesma ocasião.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário