O FC Porto joga hoje uma das partidas mais difíceis até final do campeonato. Os dragões deslocam-se ao campo do Vitória de Guimarães com a certeza que sairão da cidade berço com o 1º lugar assegurado. No entanto os azuis e brancos jogam num terreno complicado e apenas 3 dias antes do importante jogo em Manchester para os quartos-de-final da liga dos campeões. Lisandro está castigado por ter recebido o 5º amarelo e não poderá dar o seu contributo à equipa.
O Vitória vem de um moralizador triunfo conseguido em pleno estádio da Luz, o registo caseiro recente mostra ainda que apenas perderam um jogo dos últimos 6 disputados em casa para a Liga Sagres (diante do Trofense por 0-1). O FC Porto tem um registo impressionante fora de portas. Os dragões venceram 8 das últimas 9 saídas que realizaram para a Liga, e apenas perderam 1 vez nas últimas 18 deslocações realizadas para o campeonato nacional. Os dragões somam apenas a derrota com na Naval como cenário negativo no presente campeonato.
A história joga também a favor do FC Porto. Cruzando todas as competições os dragões venceram as últimas 5 partidas que realizaram com o Vitória, conseguindo também um registo de 12 vitórias nos últimos 14 jogos mostrando uma clara superioridade do FC Porto. Nos jogos disputados em Guimarães para o campeonato o FC Porto vem de uma série de 5 vitórias conseguidas, sendo que o último desaire remonta à época de 2001/02.
Espera-se uma partida importante na luta pelo título nacional, com o FC Porto a ter de focar a concentração no jogo para o campeonato e esquecendo a difícil e importante deslocação que irá realizar a meio da semana. Eis os onzes previstos das duas formações:
V. Guimarães: Nilson; Lionn, Gregory, Moreno, Milhazes; Custódio, João Alves, Nuno Assis; Marquinho, Desmarets e Roberto.
FC Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Cissokho; Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles; Mariano, Hulk e Farías.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário