quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estudo académico destaca potencial do clube tetracampeão

O FC Porto é "um dos poucos clubes portugueses no qual compensa" apostar em patrocínios e a "marca número um em Portugal", defenderam hoje, no Porto, os académicos José Vale e Elisabete Serra.

Na apresentação da tese de mestrado de José Vale - "O impacto do patrocínio no capital das marcas: um estudo aplicado ao FC Porto" -, os dois académicos salientaram o poderio do já matemático tetracampeão português, considerando que a aposta no clube terá sempre retorno financeiro para os patrocinadores.
"O FC Porto, neste momento, é dos poucos clubes no qual compensa investir em patrocínios. Um patrocinador quer-se colocar à imagem do patrocinado e o FC Porto anda numa onda de vitórias. Desta forma, os patrocinadores querem aproveitar essa onda para seu próprio benefício", disse José Vale.

Elisabete Serra, professora associada da Universidade Lusófona vai mais longe na análise e coloca o FC Porto no primeiro lugar do ranking das marcas portuguesas.´
"O capital da marca do FC Porto é tão forte, que todas as outras que se associarem a ela têm claramente retorno garantido. Neste momento, coloco o FC Porto em primeiro lugar. Não tenho dúvida nenhuma que é a marca mais forte em Portugal neste momento".

O director-geral da Porto Comercial, Henrique Pais, recordou que o FC Porto tem sido um clube vencedor nos últimos anos, facto que, por si só, o coloca como alvo preferencial dos investidores.
"Como ganhamos mais vezes é natural as marcas apostem mais no FC porto. Creio que nos últimos anos o FC Porto tem sido o grande embaixador português das marcas portuguesas no estrangeiro", concluiu.

Não é Portista quem uer, só é Portista quem pode

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