segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fraco jogo para forte festa

Terminou a edição 2008/09 da principal competição nacional. Feitas as contas finais, o FC Porto sagra-se campeão, seguindo-se na classificação Sporting, Benfica e Nacional da Madeira que, apesar de ter perdido em Alvalade, beneficiou da "não vitória" dos arsenalistas no Dragão.
No Dragão o jogo "começou" 45 minutos antes do apito de Pedro Proença, com os jogadores campeões nacionais a serem chamados, um a um, por forma a serem aplaudidos pelos seus adeptos.

Ainda antes do início da partida, Andreia Couto, irmã de Fernando Couto e Directora-Executiva da Liga, entregou a Taça de Campeão Nacional ao capitão de equipa, Bruno Alves.

O Porto marcou o primeiro golo em cima do intervalo, com Lisandro a insistir na esquerda e a centrar para a entrada da pequena área, onde um ressalto acabou por permitir a Ernesto Farías inaugurar o marcador com o peito.

No segundo tempo o Braga, que ainda procurava alcançar o Nacional no 4º lugar, cresceu, e Edimar restabeleceu a igualdade. Previa-se uma maior pressão da equipa minhota, mas o FC Porto foi mais forte na fase final da partida, e esteve mais perto de conseguir a vitória.

O jogo terminou com o empate a uma bola, e com os adeptos portistas a festejarem a conquista do tetra campeonato com a sua equipa.

FICHA DE JOGO

Liga, 30ª jornada
24 de Maio de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 50.019 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos
4º Árbitro: José Gomes

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap» e Cissokho; Mariano, Fernando, Raul Meireles; Lisandro, Farías e Rodríguez
Substituições: Farías por Hulk (59m), Mariano por Tomás Costa (71m) e Rodríguez por Sektioui (82m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov e Guarín
Treinador: Jesualdo Ferreira

Sp. BRAGA: Eduardo; Filipe Oliveira, André Leone e Evaldo; Alan, Frechaut «cap», César Peixoto e Edimar; Rentería e Matheus
Substituições: Edimar por Luís Aguiar (65m), Eduardo por Mário Felgueiras (79m) e Matheus por Zé Manel (87m)
Não utilizados: Dani, Aníbal, Januário e Nani
Treinador: Jorge Jesus

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Farías (42m) e Edimar (56m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Alves (15m), Edimar (20m), Evaldo (36m), Rentería (72m) e Hulk (84m)





Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: