sábado, 16 de maio de 2009

Liga Sagres, 19h45 - Trofense x FC Porto (Canal Mística Azul e Branca)

O Trofense pode ter muitos defeitos, e tem os suficientes para estar abaixo da linha de água, mas a estreia no campeonato principal correu bem onde não era suposto: empatou no Dragão, em Alvalade e na Luz - aliás, os três únicos empates que arrancou fora de casa.
O último, na Luz, fez esgotar em definitivo a paciência do Benfica com Quique Flores, o único dos três, até ver, que escorregou também na Trofa. O detalhe valeu alguns adjectivos à equipa de Tulipa, que até já foi de Toni, mas não evitou um problema de números: espremidos, há 23 magros pontos a sugerir uma sentença que só não é definitiva porque há quem esteja a apenas dois de distância e porque quando há grandes, o Trofense costuma agigantar-se.

Para o FC Porto, em clima de festa desde que oficializou o tetra, sobra o objectivo de conquistar a 11ª vitória consecutiva fora e, claro, o orgulho dos jogadores menos utilizados. Stepanov e Ventura querem oficializar o título.
FC Porto: 24 Ventura GR, 21 Sapunaru LD, 4 Stepanov DC, 2 Bruno Alves DC, 5 Benítez LE, 25 Fernando MD, 20 Tomás Costa MO, 6 Guarín MO, 11 Mariano AD, 10 Rodríguez AE, 9 Lisandro AV.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: