terça-feira, 19 de maio de 2009

Miguel Lopes e Nuno André Coelho a chegar

Se Bruno Alves e Stepanov podem estar de saída, no plano inverso, e para além do interesse em Angeleri, há pelo menos duas entradas confirmadas na defesa portista. Trata-se do defesa-direito Miguel Lopes, do Rio Ave, e do central Nuno André Coelho, emprestado ao Estrela da Amadora. Tanto um como outro inserem-se na nova política de contratações do FC Porto, que dá preferência a jogadores jovens, portugueses e ambientados ao nosso campeonato, para além, obviamente, do valor que têm demonstrado.

Aos 23 anos, Nuno André Coelho é apontado como um dos defesas com maior margem de progressão em Portugal. Formado no Penafiel e depois no FC Porto, andou a rodar no Maia, Standard de Liège, Portimonense e, agora, Estrela. Por ter sido forçado a abandonar o último jogo por lesão, deixou de ser o jogador mais utilizado no clube da Reboleira.

Aos 22 anos, e depois de ter feito a formação no Alverca e no Benfica, Miguel Lopes está igualmente em destaque no Rio Ave. É o terceiro jogador mais utilizado no clube. Tanto um como outro são internacionais sub-21 portugueses.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: