sábado, 16 de maio de 2009

O Segredo é não facilitar

Uma jornada depois de o FC Porto se sagrar tetracampeão, a formação azul e branca deslocou-se ao terreno do ‘aflito’ Trofense, equipa que luta para não descer. Num jogo que se esperava complicado,
Depois de uma semana intensa de festejo, com o FC Porto a conquistar o título de campeão de futebol, a formação Azul e Branca deslocava-se a um terreno que, embora aparentemente se esperasse complicado, dada a urgência do Trofense em conquistar pontos, revelou-se bastante simples.
Jesualdo Ferreira, que ainda não está garantido como técnico do FC Porto na próxima época, decidiu colocar em campo os restantes jogadores que ainda não tinham sido utilizados esta época, como o caso de Ventura, que substituiu o guarda-redes Nuno, também ele habitual suplente de Hélton, mas que hoje foi titular.
Andres Madrid e Farías também foram titulares. O FC Porto adiantou-se no marcador aos 28 minutos por intermédio de Farías, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Mariano na direita.
Aos 43 minutos, o FC Porto volta a marcar e desta vez pelo grande goleador da equipa Lisandro, que também deu o melhor seguimento a um cruzamento que desta feita foi tirado do flanco esquerdo.
Se as contas já estavam complicadas para o Trofense, ainda mais complicadas ficaram no segundo tempo, com o FC Porto a marcar mais dois golos.
Lisandro, aos 62 minutos, e Farías, aos 80 minutos, fecharam as contas para o FC Porto. Até ao final da partida, tempo ainda para o Trofense reduzir o marcador por intermédio de Hugo Leal.
FICHA DE JOGO

Liga Portuguesa 2008/09 – 29ª jornada
16 de Maio de 2009
Estádio do CD Trofense, na Trofa

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Árbitros Assistentes: Bertino Miranda e José Lima
4º Árbitro: Nuno Miguel Roque

TROFENSE: Marco; Varela, Valdomiro, Miguel Ângelo e Zamorano; Milton do Ó «cap.», Mércio, Pinheiro e Hugo Leal; Hélder Barbosa e Reguila
Substituições: Pinheiro por Charles Chad (46 min), Hélder Barbosa por Lipatin (62 min) e Reguila por David Caiado (66 min)
Não utilizados: Paulo Lopes, Paulinho, Delfim e Edu Souza
Treinador: Tulipa

F.C. PORTO: Nuno; Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves «cap.» e Benitez; Madrid, Tomás Costa e Mariano; Lisandro, Farias e Rodríguez
Substituições: Rodriguez por Hulk (58 min), Nuno por Ventura (68 min) e Madrid por Guarin (75 min)
Não utilizados: Pedro Emanuel, Rolando, Fernando e Rabiola
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Farias (29 e 79 min), Lisandro (43 e 62 min) e Hugo Leal (83 min)
Disciplina: Milton do Ó (27 min), Pinheiro (44 min) e Benitez (46 min)












Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não vi o jogo todo e por isso não posse dizer muito. Mas pelo que vi e ouvi depois, foi um Porto, que apesar de ter sido Campeão na semana anterior, e, merecidamente ter festejado, conseguiu ser sério, competente, profissional e mostrou as razões, porque domina o futebol português.

Lisandro - que golo o seu 2º e 3º do F.C.Porto!!! - está a acabar a época em grande forma. Farías na área é mortífero e Mariano de patinho feio a jogador fundamental, foi apenas um pequeno passo. Da mais elementar justiça, a titularidade do Stepanov, que mesmo nunca jogando, foi sempre um profissional de mão cheia.

Domingo a festa vai ser de arromba!

Antes disso, logo lá estarei no Andebol.

PS- Sobre o post de cima: por uma questão de higiene mental, devias fazer como eu e não ires aos blogs do Benfica. Aquilo só te faz mal à inteligência

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

O Tetracampeão encarou este jogo com o espírito de vitória, mantendo uma postura séria, competente e ambiciosa.

Não houve facilitismo e quando assim é o resultado não poderia ser outro.

Destaque para as estreias na Liga de Stepanov e Ventura que assim passam a vigorar na lista dos campeões e para a armada argentina que neste jogo fizeram o pleno.

Vitória inequívoca e sem contestação, do tetracampeão.

Faltam dois jogos para terminar a época, que foi longa, trabalhosa e profícua.

No final terão sido jogadas 52 partidas.

Espero um final em beleza com a vitória na Taça de Portugal.

Depois desse triunfo, Jesualdo pode renovar!

Pedro Silva disse...

Vila Pouca deduzo que a esta hora estejas no Dragão Caixa a ver o FC Porto a ganhar ao Benfica em Andebol. Traz lá esta vitória!!!

Quanto ao jogo da Trofa, para vos ser sincero estava com a ideia de que o FC Porto iria facilitar, mas os "reservas" mostraram precisamente o contrário frente a um Trofense que é mesmo muito fraquinho... Nem sei como é que uma equipa destas joga na Primeira Liga Portuguesa.

Foi um jogo que serviu para o Porto "mostrar" alguns dos seus futuros dispensados e estes estiveram muito bem. Como sempre o Dragão vai voltar a fazer bons negócios com as vendas do final de época.

Quanto ao texto de cima, Vila Pouca eu "tropecei" no tal "Blog" por mero acaso e fiquei abismado como algumas pessoas não conseguem ter intelecto suficiente para fazerem muito mais do que justificar as asneiras do seu clube com o noome do nosso Futebol Clube do Porto. è tão patético que até merece destaque, nem que seja para nos rirmos um pouco e sabermos com que tipo de "gente" estamos a lidar.

Dragaopentacampeao, Jesualdo já renovou.

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode