terça-feira, 26 de maio de 2009

«Peace Cup» oficialmente apresentada

Atitude desportiva, fair-play e empenho máximo. Na conferência de imprensa de apresentação da «Peace Cup», realizada esta terça-feira, no CTFD PortoGaia, Jesualdo Ferreira, Bruno Alves e Lucho González, em representação do F.C. Porto, prometeram encarar com seriedade o torneio de pré-temporada, ao qual se orgulham de estar associados, pelo carácter humanitário e social por que se caracteriza.

Depois de uma breve introdução de Sean Kim, secretário-geral da organização do evento, que sublinhou o contentamento de terem uma equipa com a dimensão e história do F.C. Porto entre os participantes – um desejo, de resto, antigo, confessou –, seguiram-se as palavras do treinador e dos dois capitães azuis e brancos.

Jesualdo Ferreira afirmou ser uma honra marcar presença num torneio como a «Peace Cup», não só porque surge numa altura importante da preparação da nova época, mas sobretudo pela causa social e humanitária que abraça.

O treinador, que orientou os Dragões rumo à conquista do Tetracampeonato, certificou que a equipa se vai exibir ao seu melhor nível, revelando toda a qualidade que lhe é particular, aproveitando ainda a ocasião para lançar um apelo aos adeptos: «É a primeira vez que a prova vai ter lugar na Europa, ainda por cima no Sul de Espanha, não muito longe da fronteira portuguesa, pelo que contamos ter muitos Portistas a acompanharem-nos de perto».

Bruno Alves reiterou a mensagem de Jesualdo Ferreira, acrescentando traduzir-se num grande orgulho medir forças com várias equipas de renome, ao mesmo tempo que ajudam pessoas com dificuldades.
A causa humanitária e social que envolve a «Peace Cup» foi também destacada por Lucho González, que assegurou máximo empenho e compromisso dos atletas na competição, que terá lugar na Andaluzia, em Espanha, de 24 de Julho a 2 de Agosto.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: