quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tarik procura «novo desafio»

Em final de contrato com o FC Porto, o marroquino Tarik Sektioui já se encontra a estudar várias propostas com vista a prosseguir a sua carreira. O jogador de 32 anos fala em tom de despedida e admite que quer «viver um novo desafio» mas não esquece a «excepcional» passagem pelo Dragão.

«Estou muito orgulhoso de ter jogado no FC Porto. Foi um sucesso. Basta ver como os adeptos me trataram nos últimos anos. Aqui somos adorados, algo que é recíproco. Foi excepcional mas é tempo de avançar. Quero viver um novo desafio desportivo e pessoal», diz o marroquino, sublinhando a capacidade do clube portista para construir equipas de sucesso: «O FC Porto tem uma equipa de qualidade e mostra há vários anos que sabe escolher os jogadores. Foi o caso de Cissokho, jogador que ninguém conhecia há poucos meses atrás. Bruno Alves, Lisandro, Lucho, Hulk, Raul Meireles e Fucile são exemplos de grandes jogadores, apesar de não serem muito conhecidos, o que não quer dizer nada.»

Tarik confirma o interesse de clubes holandeses (Ajax Amsterdam e AZ Alkmaar) e ingleses (Aston Villa e Tottenham), mas revela também «contactos» com clubes árabes (Al Ittihad, Al Hilal e Al Nasr): «Podia ser um desafio interessante. Claro que há a considerar o aspecto financeiro mas são campeonatos que têm evoluído muito nos últimos anos.»
O jogador também não fecha a porta a um regresso a França, onde já representou o Auxerre. «Existem contactos com equipas francesas e não fecho a porta a essa possibilidade. Sempre quis jogar ao mais alto nível. Poderia ser interessante para mim voltar a França. Ainda para mais para um clube que ocupa o topo da tabela». Paris Saint-Germain, Marselha e Mónaco são os clubes interessados no extremo.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: