domingo, 14 de junho de 2009

Arbitragem habilidosa não afasta os Dragões da Final

O F.C .Porto vai disputar domingo a final da Taça de Portugal em hóquei em patins, depois de ter sofrido para bater, por 3-2, com um "golo de ouro", o Valongo, nas meias-finais da "final four", no Entroncamento.

Só a dois minutos do final do prolongamento, Pedro Moreira garantiu a possibilidade de lutar pela revalidação do título e pela "dobradinha", assinando um golo, em recarga a um remate de Caio, depois de ter estado grande parte do jogo em desvantagem.

O Valongo, que terminou o campeonato na 12ª posição a 41 pontos dos Dragões, "agigantou-se", logo aos 04 minutos, inaugurando o marcador, por Francisco Barreira.

Pouco depois, a equipa comandada por Paulo Pereira podia ter dilatado a vantagem, mas Márcio Fonseca não conseguiu bater Edo Bosch, na marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Pedro Moreira.

Os Dragões, octocampeões e detentores da Taça de Portugal, tornaram-se mais acutilantes no ataque, mas sem resultados práticos.

Na primeira parte, o melhor que o FC Porto conseguiu foi um remate ao poste da baliza valonguense, por Emanuel Garcia, aos 16 minutos, na sequência de um livre directo.

Já no segundo tempo, uma perda de bola, durante uma transição ofensiva, Márcio Fonseca conseguiu isolar-se e fintar o guarda-redes dos Dragões, aumentando o resultado para 2-0.

Em desvantagem, a equipa comandada por Franklim Pais partiu para o ataque, tendo chegado ao golo aos 41 minutos, por Jorge Silva, que, em zona frontal, desviou para a baliza um remate de Reinaldo Ventura.
A três minutos do final, Emanuel Garcia empatou o jogo, levando a decisão para o prolongamento, apesar de Miguel Viterbo ainda ter enviado uma bola ao poste da baliza Azul e Branca.
Domingo, às 17H, no Entroncamento, o FC Porto disputa a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que bateu o Óquei de Barcelos por 5-1.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: