sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ensaio sobre a Cegueira: Por um Portugal… á Benfica

Ainda agora na RTP o Jorge Batista mencionou o facto da maioria esmagadora dos clubes estar enterrada em dívidas até ao pescoço e depois se sujeitarem às "ajudas" mais ou menos obscuras que aparecem. Estava precisamente a falar do Belenenses.

Desde speakers, lesões forjadas, subserviência da comunicação social, treinadores que são obrigados a tirar do campo os melhores jogadores quando jogam contra os mafiosos, etc, etc. Tudo isto condiciona e de que maneira a classificação final.

Houvesse seriedade no topo da hierarquia do nosso futebol e muita coisa poderia mudar. Mas a questão é: quem é que está interessado em mudar? Um é cãopião crónico, seja lá qual for o treinador ou plantel, o outro como invertebrado que é, fica com as migalhas e vai às Champions, as restantes equipas recebem jogadores emprestados, baixam os indices competitivos contra uns e aumentam-nos de que maneira contra os outros.

Sobra o Benfica, que se não fosse o colosso que é e não fosse uma onda avassaladora de paixão que arrasa este País de vendidos, já tinha desaparecido do mapa.

Infelizmente este futebol é um caso de polícia. Mas de polícia a sério. E a nós benfiquistas resta-nos continuar a amar este clube cada vez mais e unirmo-nos como nunca contra esta corja de chulos e azeiteiros.

Autor: Joe

N.B.: A utilização de palavras injuriosas e a construção de Teorias da Conspiração NÃO SÃO da responsabilidade do Mística Azul e Branca, mas sim de quem está devidamente identificado no fundo de cada texto.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: