terça-feira, 30 de junho de 2009

Mercado do Dragão

Possível Saída: Pinto da Costa recusou uma proposta de 20 milhões de euros para vender Bruno Alves ao AC Milan. Adriano Galliani, director-geral do clube italiano, conversou recentemente com o presidente do FC Porto - os dois mantêm uma boa relação pessoal apesar do "caso" Cissokho - a dar-lhe conta do interesse na contratação do internacional português. No entanto, o valor apresentado, os tais 20 milhões, não foi suficiente para satisfazer as pretensões de Pinto da Costa, que remeteu Galliani para a cláusula de rescisão do jogador. Neste caso, e pelo menos para já, o FC Porto não estará na disposição de negociar o defesa-central abaixo do valor que consta na cláusula de rescisão (30 milhões de euros) e por uma razão muito simples: Bruno Alves tem mercado e vários clubes interessados na sua contratação, entre os quais o Barcelona, que continua à procura de um defesa-central para reforçar o seu plantel na próxima temporada. Nesse sentido, os 20 milhões propostos pelo AC Milan não chegaram, sequer, para prolongar as negociações, uma vez que este valor está longe daquele que é pretendido pelo FC Porto.
Benítez está de saída do FC Porto e, ao que tudo indica, poderá ser o substituto de Álvaro Pereira no lado esquerdo da defesa do Cluj. A notícia do interesse do clube romeno no defesa argentino foi anunciada pelo jornal "Gazeta Sporturilor", que não adianta grandes pormenores sobre o assunto.Na eventualidade de o negócio se concretizar, a verba poderá ser descontada na transferência de Álvaro Pereira, por quem o FC Porto despendeu recentemente 4,5 milhões de euros por oitenta por cento do passe.

Possível Entrada: Diego Buonanotte voltou a manifestar ontem a vontade de abandonar o River Plate, tendo repetido a disponibilidade para jogar em Portugal. "Tenho de pensar no meu futuro e, por isso, pode ter chegado a hora de sair." Para já, apenas o Besiktas apresentou uma proposta oficial (5,7 milhões de euros), embora também se fale, na Argentina, no interesse do FC Porto. "Preferia jogar em Espanha ou Itália, mas não fecho a porta a Portugal, Turquia ou Grécia", referiu.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: