quarta-feira, 3 de junho de 2009

Rumo ao Mundial: Ronaldo ausente do treino da selecção

O avançado Cristiano Ronaldo, a trabalhar no ginásio, foi o único ausente do treino desta quarta-feira da selecção portuguesa de futebol, que prepara em Óbidos o encontro com a Albânia.
O futebolista do Manchester United, que na terça-feira se limitou a exercícios de gestão de esforço, já previstos, ficou hoje remetido ao ginásio, mas deverá estar apto para jogar em Tirana, sábado.

À excepção de Ronaldo, o seleccionador português, Carlos Queiroz, contou, pela primeira vez, com a presença de Rolando, Bruno Alves, Raul Meireles, Gonçalo Brandão e Eliseu, que nos dois primeiros dias não tinham pisado o relvado.
Simão, que se juntou ao estágio durante a madrugada, participou apenas na parte inicial da sessão, regressando à unidade hoteleira antes dos seus colegas.

Durante os 15 minutos de treino abertos à comunicação social, os quatro guarda-redes realizaram trabalho específico, enquanto os 19 jogadores disponíveis cumpriam exercícios de aquecimento e alongamentos.

Numa fase seguinte, Queiroz voltou a insistir em exercícios de finalização, com jogadas ofensivas, pelas alas e remates em zona frontal, apenas com oposição de um defesa.

Portugal volta a treinar quinta-feira (10:00), na última sessão antes da viagem para a Albânia, onde disputa, sábado, um jogo decisivo no Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010, na África do Sul.

Quatro dias depois, a selecção portuguesa, que ocupa o terceiro lugar do grupo, a sete pontos de Dinamarca e Hungria, encerra a temporada com um particular na Estónia.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: