domingo, 7 de junho de 2009

Se não fosse o FC Porto...

Portugal venceu nos últimos instantes com um golo de Bruno Alves, e apesar das contas de Portugal estarem ainda complicadas, e a exibição não ter sido convincente, o sorriso voltou às faces da comitiva lusa. Portugal inaugurou o marcador à passagem do minuto 27 por intermédio de Hugo Almeida, para 2 minutos volvidos, Bogdani, empatar a partida. Com 9 pontos em em 6 jogos, Portugal está a 4 pontos do 2º classificado, a Hungria.

Ponto prévio: Foi muito difícil, Portugal não jogou bem e o sofrimento foi um sentimento constante... mas ganhámos.

Numa fase de apuramento atípica em relação aos últimos anos, onde os pontos perdidos tem sido uma constante, temeu-se o pior. Hugo Almeida inaugurou o marcador aos 27 minutos e pensou-se que o mais difícil estaria conseguido. O grupo festejou o golo, mas poucos instantes volvidos os fantasmas regressaram com o golo de Bogdani, avançado da Chievo.

O jogo prosseguiu num ritmo lento, com Ronaldo a tentar muitas vezes individualmente resolver, mas com as oportunidades de golo a rarearem. Quando já se pensava que novamente a Selecção não ia conseguir os 3 pontos, Bruno Alves usou a sua fabulosa impulsão e correspondeu da melhor forma a um lançamento longo de Raúl Meireles.

Em Setembro, 2 jogos serão fundamentais para se aferir das reais hipóteses de conseguir o apuramento: os jogos fora com a Hungria e a Dinamarca, as duas Selecções que comandam o Grupo 1.

Ficha do Jogo

Jogo disputado no Estádio Qemal Stafa, Tirana
Assistência: Cerca de 18 000 espectadores.

Árbitro: Florian Meyer (Alemanha).

Albânia: Isli Hidi, Kristi Vangjeli, Lorik Cana, Debatik Curri, Endri Vrapi, Elvin Beqiri, Ansi Agolli, Ervin Bulku, Klodian Duro (Besart Berisha, 86), Ervin Skela (Dorian Bylykbashi, 94) e Erjon Bogdani (Hamdi Salihi, 65).
(Suplentes: Samir Ujkani, Edmond Kapllani, Besart Berisha, Jahmir Hyka, Admir Teli, Dorian Bylykbashi, Hamdi Salihi).

Portugal: Eduardo, Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho (Nani, 76), Duda, Pepe, Raúl Meireles, Deco, Cristiano Ronaldo, Boa Morte (Simão Sabrosa, 46) e Hugo Almeida (Edinho, 69).
(Suplentes: Moreira, Rolando, Miguel, João Moutinho, Nani, Simão Sabrosa e Edinho).

Albânia – Portugal, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Hugo Almeida, 27 minutos.
1-1, Erjon Bogdani, 29.
1-2, Bruno Alves, 93.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Debatik Curri (20), Ansi Agolli (54), Raul Meireles (54), Isli Hidi (75), Pepe (80).

N.B.: Assim que possível será colocado um vídeo com o resumo da partida

Não é Portista qeum quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: