segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Dia a Dia do FC Porto (síntese)


  • Decorreu, hoje, mais um treino da equipa portista no Olival com Sapunaru e Rodriguez a fazerem tratamento às pequenas lesões que têm enquanto que o avançado argentino Farias e o defesa Miguel Lopes treinaram de forma condicionada à parte do restante plantel. O outro avançado Orlando Sá, contratado ao Sporting de Braga, continua a recuperar da lesão efectuando o habitual trabalho de ginásio.Este treino já contou com a presença de todos os internacionais da equipa azul e branca que estavam de férias prolongadas devido a compromissos das selecções depois das férias marcadas pelo clube.
  • O defesa central portista optou por não abordar a possível saída de Bruno Alves do Estádio do Dragão, adiantando que não se considera um habitual titular numa equipa “tão competitiva” como a azul-e-branca. Rolando foi ainda convidado a comentar sobre as recentes saídas de Lucho González e Lisandro López, ao que terá respondido: “O FC Porto tem muitas referências e grandes jogadores Têm saído jogadores importantes mas há referências como Raul Meireles, Nuno e Bruno Alves. A equipa não perde capacidade nem força, pois garante sempre substitutos à altura.”
  • O futebolista cabo-verdiano Edson, médio defensivo de 21 anos, é o mais recente reforço do Sporting da Covilhã, equipa da Liga de Honra de futebol. O jogador cabo-verdiano alinhou na última época pelo Olhanense e chega aos "leões da serra" cedido pelo FC Porto. Até quarta-feira, dia do primeiro jogo em casa dos serranos, um particular com o Beleneses, aguarda-se a chegada de Diogo Viana, também ligado contratualmente ao FC Porto.
  • Resta limar pequenos detalhes para que a transferência de Radamel Falcao para o FC Porto fique encerrada. Ainda ontem a agência de notícias espanhola, EFE, dava conta que o avançado já se teria despedido dos companheiros do River Plate, sinal claro de que está a caminho de Portugal. De acordo com declarações do empresário Marcelo Simonia, os dragões ofereceram 5,5 milhões de euros ao River Plate pela totalidade do passe de Falcao, valores que agradaram a todas as partes, mesmo afastada a hipótese de incluir Bolatti no negócio.
  • O Huracán está disponível para accionar a cláusula de opção de compra de 50% do passe de Bolatti por dois milhões de euros, verba à qual serão descontados 900 mil euros de direitos de formação pela transferência de Lucho para o Marselha. O negócio estará a ser patrocinado por Simonian, representante de Lucho. Em Itália surgiram notícias do interesse da Lázio, que pensa na possibilidade de oferecer quatro a cinco milhões de euros para garantir o médio. E existe ainda a possibilidade de Bolatti ser cedido ao River Plate, englobado no negócio Falcao.
  • O Málaga está interessado na contratação de Stepanov, adiantou ontem a imprensa espanhola. Segundo o jornal "AS", o clube espanhol acredita que valerá a pena fazer um "esforço financeiro" para poder contar com o central na próxima época, apesar de também se poder ler na notícia que o FC Porto é um "clube duro na hora de negociar".
  • Em Espanha continua a falar-se insistentemente da possível transferência de Negredo (avançado do Real Madrid que esteve emprestado ao Almeria) para o FC Porto. No entanto já se sabe que, apesar de estar referenciado, o ponta-de-lança não interessa aos dragões, muito menos pelos valores noticiados (20 milhões de euros).
  • John Terry poderá estar de saída do Chelsea, e Bruno Alves é um dos principais candidatos à eventual sucessão do internacional inglês. Segundo a Imprensa inglesa, o Manchester City prepara-se para oferecer qualquer coisa como 58 milhões de euros ao Chelsea e 250 mil euros semanais ao internacional inglês, que já terá feito saber a Abramovich da sua disponibilidade para rumar a Manchester. Na eventualidade de isso acontecer, Bruno Alves poderá viajar para Londres com o intuito de substituir Terry. Steven Taylor (Newcastle), Matthew Upson (West Ham) e Domenico Criscito (Génova) são os restantes candidatos.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

2 comentários:

Ricardo de Sousa disse...

"clube duro na hora de negociar".

Deve ser por isso que já estão mais virados para o empréstimo.

http://carregaporto.blogspot.com/

Pedro Silva disse...

È nestas alturas que dou graças a Deus por termos como Presidente o Pinto da Costa. O Homem pode ter os seus defeitos, mas não se deixa levar e mesmo os "mancos" que temos no Plantel saem do Porto a um preço acima do valor a que forma comprados.

Forte Abraço caro Ricardo

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode