
Na memória ficaram páginas de glória inesquecíveis (mas também alguns desaires, infelizmente) como as finalíssimas em Coimbra contra o Benfica, referentes às épocas 1990/91 e 1992/93, cujas vitórias foram arrancadas a ferros nos penaltys.
Na memória fica também a goleada na velha Luz por 5-0 contra o clube das Águias. Entre outras tantas recordações!

Apesar da boa contabilidade do Porto, o título de campeão da Supertaça já não mora no Dragão à duas épocas, tendo o Sporting ganho as duas últimas finais.
Jesualdo Ferreira quer agora juntar à sua contabilidade pessoal de treinador campeão e vencedor da Taça a Supertaça, já que na última vez que o Porto a ganhou se encontrava recém-contratado nas bancadas do Municipal de Leiria, estando Rui Barros a comandar a equipa na vitória por 3-0 frente ao Setúbal no arranque da época 2005/06. Podemos, por isso, contar com um jogo em que Jesualdo quer acima de tudo pôr a mão num troféu que lhe escapa à duas épocas. Para além disso, podemos contar com um Paços desmoralizado pela eliminação precoce na Liga Europa contra uma equipa israelita desconhecida. Ansiosos estão também, certamente, alguns reforços para mostrar o seu valor, casos de Belluschi e Álvaro Pereira, para além de contarmos com um Hulk em boa forma. Da equipa do ano passado entrarão em campo grande parte dos jogadores, apesar de Lucho, Lisandro e Cissohko já cá não morarem.

O árbitro do encontro é Jorge Sousa.
Lista de convocados do FC Porto:
Guarda-redes: Helton e Nuno.
Defesas: Fucile, Miguel Lopes, Bruno Alves, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira.
Médios: Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa, Guarín, Belluschi e Valeri.
Avançados: Mariano, Hulk, Farías e Varela.
Sem comentários:
Enviar um comentário