sábado, 22 de agosto de 2009

FC Porto regressa ao Dragão no caminho do Penta

Está de regresso o campeonato ao Dragão! Domingo os portistas poderão matar as saudades que sentem desde a época passada dos fins-de-semana em que vão à bola. O adversário a defrontar em casa não é pêra doce. É o Nacional da Madeira, equipa que a todos recorda como carrasco do Porto na sua maior derrota no novo Estádio para a Primeira Liga: 0-4, declinava a época 2004/05.

A equipa do Porto está desfalcada de Hulk, entrando provavelmente para o seu lugar Rodríguez que já se encontra na lista de convocados. Assim, será certamente a mesma equipa que defrontou o Paços na baliza, defesa e meio-campo que entrará em campo. As diferenças em relação ao último onze estarão no ataque, onde Jesualdo trocará Farías por Falcao (depois do golo que marcou na Mata Real e da má exibição de Farías certamente o Professor dará esta oportunidade ao colombiano). A outra troca é, devido ao trabalho do Sr. Carlos Xistra, a de Hulk por Rodríguez. Mariano, agora também um dos vice-capitães do Porto, será a opção de Jesualdo para a ala direita. Espera-se deste argentino mais crença, convicção e rigor nos lances que disputa.

O Nacional entra no Dragão moralizado pela vitória contra o Zenit S. Petersburgo. Manuel Machado sabe montar equipas, sabe fazê-las jogar bem. Será certamente, por isso, um jogo árduo para o Porto. Mas a obrigação, em casa, é sempre ganhar.

Convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto

Defesas: Bruno Alves , Fucile, Rolando, Álvaro Pereira, Maicon e Sapunaru.

Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri e Fernando.

Avançados: Falcão, Rodríguez, Mariano, Varela e Farías

Sem comentários: