terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fazer as coisas pelo outro lado

Muita gente no Mundo do Futebol não gosta do comentador Desportivo Rui Santos. È um facto que este Sr. por vezes parece apontar matérias somente para um dos lados e que por vezes se torna chato e obsessivo com a sua história mal contada das inovas tecnologias. Contudo e como não penso como o adepto comum que bate palmas ao que lhe agrade e assobia o que não lhe cai no gosto, gosto de ouvir o Rui Santos no seu Tempo Extra que por vezes mais parece o seu Tempo de Antena. E é com este meu espírito aberto que me deparei com este vídeo denunciado pelo Jornalista em questão. Ora vejamos:



A personagem principal desta filmagem, ou seja o tal Sr. que está a bater na garrafa do Vinho e a fazer um longo discurso, é nada mais e nada menos do que o Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, de nome Arnaldo Marques da Silva, sendo o tal que foi eleito por intermédio de uma Lista única (pois é que para a eleição desses Órgãos em Portugal a Democracia fica sempre á porta) e que veio substituir o “maléfico” Presidente anterior, que era o Sr. António Gonçalves Pereira, que foi acusado de tudo e mais alguma e de estar ligado ao FC Porto. Até aqui tudo mal, pois pergunta-se que raio de coisa é esta a de estar uma Pessoa que deveria ser imparcial numa festa numa casa do Benfica… Fosse numa da do FC Porto ou Sporting e teríamos a Sra. Morgado e a sua Equipa a entrar em campo, mas como não é está tudo na maior. Adiante…

Como se o que está no Vídeo não fosse mau demais, eis que esta notícia vem mostrar como funcionam as coisas no nosso triste e pobre Futebol:

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu punir Sporting e Benfica com uma derrota por 3-0 face aos incidentes verificados na última jornada da fase final do Campeonato de Juniores, que então levaram à interrupção do mesmo. A decisão implica que o título será entregue aos "encarnados", que gozavam de dois pontos de vantagem face ao rival lisboeta à entrada para o jogo decisivo.

Confesso que na altura achei correcta esta decisão salomónica de castigar os dois rivais de Lisboa, uma vez que existem várias versões do que realmente sucedeu em Alcochete, sendo que os Sportinguistas afirmam que invadiram o Campo como forma de se defenderem dos ataques bárbaros da Claque do Benfica os NN e os Benfiquistas dizem que tudo isto foi uma cilada montada pela Juventude Leonina (Claque do Sporting) para atacar os NN… O facto é que nem de um lado nem do outro militam meninos de coro e a confusão a ser instalada foi pelo dois lados e muita culpa teve o Sporting por ter organizado este Jogo sem ter requisitado o devido reforço Policial, apesar de já saber que os NN tem atrás de si um enorme cadastro de violência (basta recordar o que sucedeu na Trofa o ano passado por exemplo). Contudo fiquei perplexo quando leio a parte do tal Comunicado que afirma que o Título foi entregue ao Benfica. Que eu saiba os Campeonatos, mesmo os Distritais não se ganham á pedrada, apesar de muitas vezes á volta dos Pelados haver calhaus de todos os tamanhos e feitios.

Não quero ser outro que vai atirar uma pedra ao lago a ver se esta faz ondas e a dar mais uma bicada incomoda, mas não terá sido esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol fruto da grandiosa, fabulosa, galáctica espectacular, fantástica, estupenda, magnifica gestão do Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira? Mas qual novo Estádio da Luz e qual Centro de Estágios!!! Mas qual plantel que vai ser Campeão Europeu!!! Mas qual Melhor Plantel dos últimos dez anos!!! O que interessa é ter os “Homens certos nos Lugares certos” como disse o Sr. Vieira e sobretudo (esta é a parte mais importante), “fazer as coisas pelo outro lado”. Ora aqui está um exemplo da Gestão Vieira, que realmente tem o Homem Certo, o Presidente do C.D. da Federação Arnaldo Marques da Silva, assumido Benfiquista como se pode ver no vídeo, no lugar certo e com toda a certeza a fazer as coisas pelo outro lado!!!

Pode até nem ter sido assim, mas depois de ter assistido ao empurrar do FC Porto para a 2ª Liga Portuguesa/Fora da Liga dos Campeões, depois de ter visto o Sr. António Gonçalves Pereira, anterior Presidente do CD da F.P.F a ser perseguido como foi pelo facto de ser Portista, sou nitidamente obrigado a pensar assim e a levantar uma suspeita já levantada pelo Sr. Rui Santos no Domingo passado. E é assim que vamos vivendo no nosso Futebol…Se for o FC Porto é o alto e para o baile que são corruptos e coisa assim, mas se for o Benfica a fazer o papel de Corrupto e de manipulador, é como dizem os Espanhóis: No passa nada.
Depois o Burro sou eu e todos os que são Portistas. Smos todos uma cambada de Corruptos e Defensores da Mentira Desportiva.

8 comentários:

Alegadamente cornudo, corrupto, batoteiro, porco, cabrão, grunho, bimbo, bronco e sublime alimária disse...

A questão fulcral passa por saber:

- por que motivo o presidente do Conselho de Justiça da Federação é benfiquista e não é portista?

- por que motivo o Conselho de Justiça da Federação era e é maioritariamente benfiquista e não é portista?

- por que motivo o presidente da Comissão de Disciplina é benfiquista e não é portista?

Se os da SAD se preocupassem mais ocm estas coisas e menos com comissões, não teríamos passado a maior humilhação da história do clube.

Nem com o orelhas farto de avisar ao que ia e o que ia fazer. Nem assim abriram os olhos. Deixaram-no colocar os seus em lugares-chave e nós a nanar.

Esta gente da SAD mete-me nojo.

Pedro Silva disse...

Caro amigo 1893

A questão que me parece ser fulcral e na qual eu assento o meu texto é:

Quando o Presidente deste Órgão era Portista foi a cena que se viu e os Benfiquistas andaram em tudo quanto era Meio de Comunicação Social e Espaço de Opinião a aclamar pela Verdade Desportiva, e agora que isto acontece nem um "piu" a Aguia dá... È o País Desportivo que temos.

Aqui já lhe dou razão na critica que faz á SAD Portista.

Saudações Portistas!!!

hurakatai disse...

Mal qual cena? E estamos agora preocupados com a cena dos outros?

Andámos preocupados em fazer o papel de honestos e andámos a receber árbitros em casa? Mas que hipocrisia é esta?

Estamos agora preocupados com o que o país desportivo pensa? E não nos preocupamos com as alternadeiras que vivem com presidentes que se transformam em primeiras damas de clube e que depois atiram o clube para a lama?

Algum de vocês imagina-se a meter uma alternadeira dentro de casa? E envolvê-la na empresa onde trabalham?

Andamos preocupados com o quê exactamente?

Estou farto desta hipocrisia.

Pedro Silva disse...

Caro olympus, resumo o meu comentário dirigido a si no seguinte:

Onde estão as Provas do que diz?

O Pinto da Costa não pode andar com quem quiser e lhe apetecer?

Quem promoveu a Carolina a 1ª Dama do Clube foram os adeptos do costume que batem sempre palmas a tudo o que o Presidente e SAD dizem e fazem e não eu por exemplo. Portanto cuidado com as generalizações.

Que eu saiba o objectivo do Post não é este. Pedia que fizesse comentários que se relacionassem com o tema em causa.

Por último, tenho muitos defeitos, mas hipocrita não sou de certeza. Mais uma vez cuidado com as generalizações e não se pense que na Net tudo se pode dizer.

Saudações Portistas!!!

hurakatai disse...

Provas de quê?

Que recebeu um árbitro em casa? Mas ainda há dúvidas? Por mim, ele até pode corremper os árbitros todos, desde que não prejudique o clube. Estou-me a cagar para isso. Que faça o que tiver de ser feito. Agora que não facilite. Que não assalte bancos com a cara destapada.

Quem promoveu a dita cuja foi quem se fez acompanhar por ela por todo o lado.

A hipocrisia é da SAD e dos adeptos que não se preocupam que o seu presidente facilite de tal maneira a receber um árbitro em casa, e depois não se importem que o mesmo assobie para o lado quando vê o orelhas a fazer as coisas por outro lado e querer fazer passar uma imagem de honesto, e com isso prejudicar gravemente o clube e se preocupam com o que o país desportivo possa pensar de nós.

Essa história de sermos os santinhos e os honestos nesta história, só acredita quem quiser. Se o fôssemos, ainda andariamos a coleccionar segundos e terceiros lugares. Num futebol português como este, triste do presidente do FC Porto se resolver ser santinho e honesto. Agora, não se pode é deixar comer pelos outros. E no caso do apito final, fomos e bem comidos.

Achas que estou preocupado com o que o país desportivo pensa? Ou com o que os galináceos pensam? PQOP.

Se não te importares que o teu presidente se faça acompanhar por uma alternadeira, que receba um árbitro em casa para cafézinho e chocolatinhos dando uma bandeira descarada e se te preocupares com o que o país desportivo vai pensar de nós, bom isso é de uma hipocrisia daquelas. Cabe a ti decidir sobre o que te importas.

Só critico o PC por facilitar demasiado, andar a nanar e envergonhar o clube com alternadeiras. Se ele tivesse mantido a sua vida privada na esfera privada, nada disto teria acontecido.

Sou e serei sempre Portista. Não sou, nem nunca serei Pintista.

Pedro Silva disse...

olympus, volto a perguntar onde estão as Provas daquilo que escreves. Eu ao fazer esta pergunta não estou a ser Portista nem adepto de qualquer Clube, Estou simplesmente a ser o Profissional que se exige que eu seja na minha Profissão. Sem provas não pode haver Acusação.

Desculpa discordar de ti, mas foram os Adeptos do costume que fizeram da Carolina a 1ª Dama. Recordas-te de um famoso Benfica x FC Porto com esta Sra. na Bancada dos SD? O resto a Comunicação Social tratou.

Concordo a 100 por cento contigo quando dizes que nem o Presidente nem a SAD fizeram fosse o que fosse para evitar que o Presidente do Benfica e os seus seguidores atirassem o nome do FC Porto na lama. Eu até fui um dos muitos críticos que se fez ouvir.

Volto a repetir; o objectivo do Post não é este, mas sim o de mostrar como no nosso Futebol existem sempre dois pesos e duas medidas. Alías eu até faço referencia a isto no Post.

Repito: Que temos nós a ver com a Vida Privada de Pinto da Costa?

Eu também não ou Pintista, mas sou um Portista que não faz Julgamentos na Praça Publica como muita gente faz no nosso Portugal. Deixo as questões da Justiça para quem tal como eu sabe com o que se está a lidar.

Saudações Portistas!!!

Jorge disse...

hipocrisias e pintismos aparte, tenho um carinho especial pelo Rui Santos, ele que foi o alvo do primeiro post no meu blog (http://porta19.blogspot.com/2009/05/o-brilho-de-rui-santos_05.html). ouço-o religiosamente e é genial reparar nas incessantes tentativas de tentar arranjar qualquer rabo de palha que possa lixar a vida cá da malta do burgo que não é o dele. enfim, desta vez não havia escapatória, calha a todos...

Pedro Silva disse...

Pois, Jorge, e é por esta razão que gosto de ouvir o Rui Santos.

Ao contrário de muita gente que o rotula disto e daquilo e que depois fica sem apanhar as coisas úteis que este ás vezes atira para a mesa.

É o chamado espírito aberto.

Saudações Portistas!!!