segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O MEU PORTO NÃO É ESTE !

Pois é, meus caros Portistas! Aconteceu agora, perdemos, com uma grande equipa, muito arrumadinha bem conduzida sem dúvida, por Domingos, pois bem, Paciência!

Naturalmente que não gostei de ver o meu FCPorto, perder daquela maneira. Mas de que maneira perguntarão? Da maneira que entraram em campo, sem garra, sem vontade, apáticos, com um encolher de ombros e desfaçatez total, aguardando que a solução Hulk ,resolvesse apesar de saberem com quem iam jogar. A interiorização que Hulk resolve, como o ano passado era o Lisandro a resolver, é extraordinariamente perigosa, pois a carga psicológica sobre o Hulk passa a ser tremenda e é perfeitamente natural que ele entre em stress, ficando sem discernimento para jogar minimamente.

Viu-se em Braga, na minha opinião, isso mesmo. Depois no FCPorto não se pode admitir a perda de bolas infantis inacreditáveis para uma equipa profissional, que durante todo o jogo foi uma constante... E isto para não falar na falta de eficiência! O Braga, exactamente ao contrário, mais parecia ter um íman nas chuteiras, e contam-se pelos dedos de uma mão as bolas em passes bem medidos bem e idealizados que o Braga terá perdido. Em contraste, vi um Porto ainda pior, e que a partir de determinada altura da 2ª PARTE, a chutar para a frente sem nexo…até parecia que a bola escaldava nos pés dos jogadores azuis e brancos. O FCPorto não é de maneira nenhuma aquela equipa (?) que esteve na Pedreira.

Falou-se, e também eu fiquei na altura convencido disso, que o Helton tinha mais uma vez, levado com um peru! Depois de ver a repetição verifica-se que o guarda redes é nitidamente “traído”, involuntariamente claro está, pelas costas de Varela, que desvia e faz a bola tomar aquela direcção, caindo na gaveta.
Não gostei naturalmente, não só pela derrota em si, ou tão pouco pelos 3 pontos deitados fora. Faltam ainda 75 pontos para serem disputados, apesar de eu defender que não devemos fazer desperdício, pois podemos vir a necessitar deles! Não gostei, pela evidente falta de atitude da equipa dentro do campo, ponto final! O FCPorto realmente tem um Setembro muito difícil, e aguardemos, com ponderação, que uns pequenos puxões de orelhas de Jesualdo e também um puxão de orelhas “A” Jesualdo, façam com que a equipa volte a formar o melhor conjunto Nacional a jogar a bola como tem sido seu timbre e a que os Portugueses estão habituados a ver!
Mas continuemos. Uma palavrinha impossível de deixar de dar! Antes do inicio do jogo União de Leiria / SL Benfica, as imagens televisivas mostraram uma amena cavaqueira entre M. Fernandes e Rui Costa, á qual posteriormente se associou J. Jesus.

Eu pessoalmente nada tenho a comentar sobre tão íntimo contacto, mas a verdade é que à mulher de César não é necessário ser, mas também parecer! Para quem me quiser entender, direi mais directo. Imaginem ver-se Antero Henriques, 5 minutos antes de o jogo (por exemplo), Olhanense / Porto, confraternizar publicamente com Jorge Costa, com palmadas nas costas e risadas, numa cumplicidade direi, provocatória!

Ai se tal acontecesse, meus caros Portistas, tenham a certeza que na boca e canetas dos Jornalistas, TVs e "Radialistas", o arranjinho estava feito! Ali mesmo, à frente de quem quis ver!
Tudo engendrado, tudo arranjado, um autêntico caldinho!Pinto da Costa como de costume, não brinca em serviço! O FCP ganharia por 2 a 1 com um penalty! (?) Durante todo o restante ano desportivo 2009/2010, não se falaria de outra coisa ou seja; “ DO SISTEMA”!
Como os protagonistas da cena real em causa, são elementos do «S. L. Benfica», tudo se torna perfeitamente normal, só uma mente muito tortuosa como a minha, põe em causa tamanha questão de sã amizade, de simpatia e de tão casta e honesta conversa.

Pois é ! Por fim a cereja no topo do bolo!... Um corte acrobático de Mamadou atingiu a bola e Aimar, acabando o árbitro Jorge Sousa por apontar para a marca de grande penalidade, numa decisão que promete muita discussão...! A coisa está a compor-se!

Este que vos estima

Sem comentários: