segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Campeonato Q.B.

Primeiro jogo importante para o nosso campeonato foi o Sporting de Braga x Rio Ave. Não vou tecer grandes considerações sobre este jogo, só vou dar unicamente uma nota muito negativa ao árbitro Lucílio Baptista, por ter permitido que o jogo tivesse caminhado para um resultado final, de empate a uma bola, apesar de ter existido uma falta clara sobre o jogador Moisés do Braga. O Rio Ave pontua e o Braga termina a carreira de vitórias na Liga, graças ao erro GROSSEIRO do árbitro! Ponto final parágrafo.

Os técnicos chamam a isto “Influência directa do árbitro no resultado”! Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele! Por isso e quanto a mim, ou seja na minha opinião, Lucílio Baptista,teve lamentavelmente influência no resultado! Os técnicos e os olheiros, que depois fazem o celebre relatório técnico sobre a qualidade da arbitragem que digam de sua justiça! Francamente gostaria de ler esse parecer!

Domingo. Grande jogo no Dragão como já se adivinhava. De grande, meus amigos, só o facto de o Estádio ter tido, apesar de tudo, 30 mil assistentes. O FC Porto, terá dado ao publico presente e televisivo, o pior espectáculo que me recorde neste ano futebolístico!

O FCP entrou pessimamente no jogo. A Académica mais parecia um “Chelsea” no tratamento,da bola e no passe certeiro. Certo que a Académica fez uma barreira defensiva enorme cortando espaço de manobra ao FCP, mas uma equipa que joga na Liga dos Campeões,não se pode deixar manietar assim. Não se compreende tanto desacerto junto. O FC Porto teria que estar à espera exactamente deste tipo de jogo e tem obrigação de ter classe para dar a volta a este posicionamento defensivo. Passes inacreditavelmente mal medidos, toques de bola,que mais pareciam os Jogadores do Candal (que me desculpem os Candalenses, que até acredito terem melhor toque de bola do que aqueles que vi do FC Porto, principalmente na primeira parte.

A entrada de Farias veio dar alguma alegria e após os golos do FCP e o “patinho feio” Mariano justificou a permanência em jogo. A Académica ainda teve tempo de fazer dois golos no Dragão!
É certo que um dos golos da Académica é precedido e executado, quanto a mim, em falta por mão na bola. Mas o que é certo é que o árbitro não viu e a Académica deu uma lição de muito bom futebol, num campo adversário difícil como é o Dragão! Uma noite em que o resultado foi bem melhor que a exibição.

Quanto ao nosso rival de estimação, o SLB, depois de algum tremor inicial lá volta a ganhar com goleada. Se o Campeonato está animado là isso está! Aguardemos até quando!

Este que vos estima

Sem comentários: