sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Velhos Amigos ou Velhos Rivais

Esta é a pergunta que se impões sempre que FC Porto e Belenenses se defrontam. Fala-se, como se de uma lenda do futebol se tratasse, que quando a equipa de Belém quis construir o seu Estádio, os Sócios Portistas ajudaram a que o Restelo fosse uma realidade, contudo isto não passa disto mesmo... De uma leda que ainda hoje está dependente de confirmação. Mas o facto é que sempre que se falava e se fala de Belenenses, o nome do Clube do Dragão vem sempre ao de cima… Eu ainda me lembro de ouvir dizer que em Belém joga a filial nº 1 do FC Porto.

Passando da Ficção para a Realidade, os jogos entre os Senhores dos Pastéis e os Tripeiros são sempre muitos disputados e esta época o Treinador dos Azuis do Restelo quer aproveitar esta partida no Dragão para limpar o bom nome do clube que foi recentemente eliminado da Taça da Liga em casa contra o Gil Vicente (Clube que milita na 2ª Liga) e tem ainda a pressão dos adeptos que querem vê-lo fora do comando da nau do Clube da Cruz de Cristo. Será portanto um adversário muito complicado este Belenenses de João Carlos Pereira.

No que concerne ao Futebol Clube do Porto, os regressos de Belluschi e Tomás Costa são as principais novidades da convocatória do FC Porto para a recepção ao Belenenses (9ª jornada da Liga), agendada para as 20h15 desta Sexta-feira, no Estádio do Dragão. Em comparação com a lista de eleitos para o desafio anterior (FC Porto-Académica, 8ª jornada da Liga, 3-2), saem Fucile (lesionado) e Maicon.

Fucile (tratamento), Valeri (tratamento e ginásio), Varela, Orlando Sá e Miguel Lopes (tratamento e treino condicionado para os três) repetiram os respectivos programas de recuperação. Destaque ainda para as presenças do lateral Bacar e do central Abdoulaye, jogadores dos sub-19.

Lista de convocados:

Guarda redes: Helton e Beto
Defesas: Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Nuno André Coelho e Sapunaru
Médios: Fernando, Prediger. Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Rodríguez, Mariano e Tomás Costa
Avançados: Hulk, Farias e Falcão.

3 comentários:

O Faroleiro disse...

Caro Blue.

Essa das amizades e inimizades já não é deste tempo, e esses tempos infelizmente já não voltam.

Aínda outro dia me dizia o meu avô que o grande guarda redes Barrigana foi cedido pelo Sporting ao Porto, pois como o único guarda redes que o Porto tinha à altura era o filho do yustrich e jeito para a baliza dizem que não tinha nenhum e visto o Barrigana não fazer parte das opções do Sporting da altura, foi gentilmente cedido ao Porto sem custos.

São histórias que já pouco se ouvem desde o tempo em que o futebol se tornou num negócio de milhões !

UDO 4 EVER disse...

Convidamos todos os bons adeptos portistas a visitarem o espaço dos adeptos da UD Oliveirense, vosso adversário na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em:

http://udoliveirense.blogspot.com

Pedro Silva disse...

Ora viva Bicho. Tudo bem contigo caro amigo?

Por acaso a "estória" do Barrigana soube pela net, uma vez que aqui em casa poucos são os que gostam de Futebol.

No Futebol Português a venda de Jogadores entre Rivais é uma miragem já muito distante, mas ainda há bem pouco tempo houve uma venda de Jogadores entre o FC Porto e Benfica e que até foi bem pacifica.

Estou a referir-me ao Caio (Hóquei em Patins) e ao Candeias (Andebol).

Penso que se poderia adoptar esta maneira de estar no Futebol quando se acabarem de vez com as guerrinhas de que o Presidente do nosso Clube tanto gosta... mas isto é uma Utopia.

Forte abraço e saudações Portistas!!!