sábado, 7 de novembro de 2009

De Ilha em Ilha, de Vitória em Vitória

Continuam os jogos insulares do FC Porto. Depois da preciosa vitória frente ao APOEL que garantiu o apuramento para os oitavos-de-final, o Tetracampeão viaja até à Madeira onde o espera um adversário sempre difícil no seu terreno. Apesar do Porto tradicionalmente conseguir bons resultados frente ao Marítimo, as exibições deixam muitas vezes a desejar. De facto, é tradição o Porto ganhar nos Barreiros mas penar-se também em campo, realizando por vezes confrangedoras exibições.

Confrangedor é o adjectivo que neste momento se adequa à maneira de jogar do Porto. Em Nicósia, venceu por uma bola a zero mas realizou exibição de baixo nível de finalização. Na Madeira encontrará uma equipa em franca ascensão, comandada por um histórica marítimista, Michel van der Gag, que parece estar a dar um novo impulso aos verde-rubros. Viu-se no último jogo do campeonato contra o Sporting, na entrega e garra dos insulares.
Será, assim, um jogo em que o Porto tem que ter o máximo cuidado e usar as suas melhores unidades (e não usar Marianos e companhia). Esperemos que seja desta que Belluschi volte à equipa para criar um meio-campo coeso, de modo a termos um ataque mais inteligente e menos atabalhoado como tem acontecido até aqui.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto

Defesas: Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon e Sapunaru

Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Tomás Costa, Fernando e Prediger

Avançados: Falcão, Rodríguez, Mariano, Hulk e Farias.

Sem comentários: